A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto recebe filmagens de uma nova produção de Bollywood

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A maior indústria de cinema indiana, Bollywood, voltou a escolher o centro Histórico do Porto, considerado Património Mundial, como cenário para mais uma das suas produções. A estreia mundial do filme, ainda sem nome, está prevista para Março de 2019. As filmagens na Invicta começaram esta quarta-feira, 31, e terminam amanhã. O filme serve-se de outras zonas do país como pano de fundo para a sua narrativa e conta com a participação de equipas técnicas portuguesas.

As filmagens implicam condicionamentos do trânsito automóvel na zona envolvente da Ponte Luís I, que começaram esta manhã e se estendem até à tarde desta quinta-feira. A circulação do Metro também vai ser afectada. Neste feriado, os passageiros que usarem a Linha Amarela para viajar entre Porto e Gaia, das 06.00 às 14.00, devem fazer transbordo na Estação de São Bento, uma vez que a circulação do Metro no tabuleiro superior da ponte será feita numa única via durante estas horas.

A empresa All Around the Globe, sediada em Lisboa apesar de fundada em Mumbai pelo indiano Dhimant Radia, que reside em Portugal há 17 anos, é a responsável pela produção. Esta conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Film Comission, que tem por objectivo oferecer às produtoras de audiovisuais, serviços que as motive a filmar na cidade.

+ Coisas para fazer no Porto em Novembro

+ As melhores coisas para fazer no Porto sozinho

Últimas notícias

    Publicidade