A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portuguese Makers Craft Week na Invicta em Setembro

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

Setembro é mês de arregaçar as mangas e pôr as mãos na massa. De 3 a 8 de Setembro volta a realizar-se a Portuguese Makers Craft Week, desta vez no Porto. Em conjunto com a Fundação de Serralves, que acolhe o evento, a Portuguese Makers desafia os participantes, amadores ou profissionais, a criar objectos únicos.

À conta desta iniciativa, em Serralves poderão nascer objectos de secretária feitos com lápis Viarco, embalagens de sabonete da Claus Porto, ou peças de serviço de mesa customizadas da Vista Alegre, sempre sob a orientação de designers nacionais e internacionais.

Com o parque da fundação como fonte de inspiração, a Portuguese Makers e a Fundação de Serralves vão ainda desafiar os participantes a criar uma edição especial, ou seja, as peças finais escolhidas vão ser produzidas e lançadas no mercado com a marca de Serralves - Portuguese Makers Craft Week Special Edition.

“Esta iniciativa pretende mostrar ao mundo a capacidade e conhecimentos que os portugueses têm na criação de objectos utilitários, uma missão que pretendemos continuar a trabalhar. Acima de tudo, queremos promover o que de melhor se faz em Portugal. Estamos muito orgulhosos por lançar esta edição numa nova cidade e na inspiradora Fundação de Serralves”, diz Ana Bruto da Costa, co-fundadora da Portuguese Makers.

Se é um maker e aceita o desafio, os bilhetes estão disponíveis aqui. Os preços variam entre os 115€/dia ou os 360€/geral.

+ Serralves em Festa

+ Conheça a programação de Serralves para 2018

+ 'Photo Ark': mais três meses de exposição

Últimas notícias

    Publicidade