Conheça a programação de Serralves para 2018

Não tem planos para o fim-de-semana? Espreite esta lista e conheça a programação de Serralves para 2018
Casa de Serralves - Gin Tasting & Spirits
© Fabrice Demoulin Há Carnaval em Serralves
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

Pintura, escultura, fotografia, música e muitos festivais ao ar livre. A fundação mais conhecida do Porto não olhou a meios e dá-lhe muitos e bons motivos para sair do sofá este ano. Conheça a programação de Serralves para 2018.  

Conheça a programação de Serralves para 2018

A Cloud Gate de Anish Kapoor, em Chicago
©DR
Arte

Anish Kapoor

icon-location-pin Fundação de Serralves, Porto
icon-calendar

O Verão traz Anish Kapoor (Bombaim, Índia, 1954), um dos mais proeminentes escultores da actualidade, ao Porto. Kapoor, que vive em Londres, alcançou o reconhecimento internacional através das suas esculturas a uma escala monumental. Um dos seus trabalhos mais icónicos é a Cloud Gate, em Chicago. O seu trabalho estará exposto no parque e no museu, e vai poder admirar peças nunca antes mostradas ao público.

O trabalho de Robert Mapplethorpe vai estar em Serralves
©DR
Arte

Robert Mapplethorpe

icon-location-pin Fundação de Serralves, Porto
icon-calendar

Robert Mapplethorpe é uma das mais influentes figuras da fotografia contemporânea. Concebida em parceria com a Robert Mapplethorpe Foundation e com curadoria a cargo de João Ribas, Serralves recebe uma retrospectiva, em grande escala, da obra de Mapplethorpe (Nova Iorque, EUA, 1946 — Boston, EUA 1989). Retratos, naturezas mortas e nus eróticos serão alguns dos temas que por lá vai encontrar.

Mais coisas para fazer no Porto

Trinca de Ases
©DR
Coisas para fazer

Coisas para fazer no Porto em Março

Espectáculos de música, dança ou teatro; exibições de camélias e de orquídeas; passeios pelas tascas da cidade; e exposições de fotografia e pintura são só algumas sugestões de coisas para fazer no Porto em Março. Agora que a Primavera está a chegar, eis uma série de boas razões para sair da toca.

sérgio godinho
Fotografia: Manuel Manso
Música, Música ao vivo

Os melhores concertos no Porto em Março

A culpa é da Primavera? Em Março, os palcos da Invicta enchem-se de gente exímia a conversar sob o efeito de música. Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil conversarão sob a bandeira Trinca de Ases. Intérpretes portugueses conversarão com um certo bardo canadiano em As Canções de Leonard Cohen. Rodrigo Leão prossegue a sua conversa de pé de orelha com o neozelandês Scott Matthew. E depois há Sérgio Godinho, que conversa com toda a gente.

Publicidade
Publicidade