A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Projecto imobiliário para Paranhos distinguido internacionalmente

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Em Fevereiro, a Feira de Investimento Imobiliário da Europa - MIPIM já tinha considerado o Porto como uma das dez cidades do futuro. Agora, a Invicta volta a dar que falar por causa do Tawny Project, um projecto imobiliário de grandes dimensões que irá ocupar um terreno da antiga fábrica de curtumes do Amial, próximo do campus universitário da Asprela, em Paranhos.  

O Tawny Project, que foi distinguido pela MIPIM na categoria de “Projectos futuros de regeneração urbana para uso misto”, irá incorporar apartamentos, residências para estudantes, escritórios, áreas de comércio e ainda um hotel. Terá um investimento de 100 milhões de euros, resultado da concentração de capitais sauditas e ingleses.

Tanto a Round Hill Capital, uma multinacional de investimento imobiliário, como a MEFIC Capital, empresa de serviços financeiros da Arábia Saudita – ambas a financiar este projecto – esperam que os primeiros edifícios estejam prontos em 2020. A arquitectura ficou a cargo da Bogle Architects, com ateliers em Londres e Praga.

O projecto tem especial importância para a Câmara Municipal do Porto por estar numa zona fora do centro, na parte oriental da cidade, que esta quer há muito revitalizar. Já há planos, inclusivamente, para a reconversão e exploração do Antigo Matadouro Industrial e para a construção do Terminal Intermodal de Campanhã.

+ O Porto é uma cidade do futuro e não fomos nós que dissemos

+ O Porto e a segunda melhor cidade para (quase) tudo

+ Dicas para descobrir Paranhos

Últimas notícias

    Publicidade