A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Queer Porto está de volta para a 4ª edição e traz surpresas

Escrito por
Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

O Queer Porto regressa este mês com uma edição em grande, havendo diversos destaques cinematográficos e algumas surpresas em outras áreas. O festival de cinema acontece de 10 a 14 de Outubro em três locais, Rivoli, Maus Hábitos e mala voadora.

O festival leva a concurso oito longas-metragens, assim como uma competição de curtas realizadas por alunos de escolas portuguesas. O arranque do evento faz-se com o filme Bixa Travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, sobre uma figura icónica da actualidade, a brasileira Linn da Quebrada. Para a sessão de encerramento fica guardada a ficção Shéhérazade, de Jean-Bernard Marlin.

Conte ainda com a presença do conhecido escritor Dennis Cooper, que vem apresentar o seu filme Permanent Green Light, realizado com Zac Farley. Há também um ciclo dedicado à performer Carolee Schneemann, bem como um programa de filmes sobre a influência da cultura queer no mundo da moda, com documentários sobre figuras como George Michael, Kevyn Aucoine Martin Margiela.

A performance faz parte do Queer Porto, este ano representada por Liad Hussein Kantorowicz e os Mont de Dutor, que vêm mostrar os espectáculos Pussy, an ongoing performativa research e #LÓSMICRÓFONOS, respectivamente.

Quanto à música, está previsto um concerto de Alexander Geist, e uma sessão de entrada livre dedicada aos vídeos dos The Knife e Fever Ray.

Pode consultar a programação completa aqui. Os bilhetes vão dos 3,50€ aos 5€.

+ Coisas para fazer no Porto em Outubro

+ Os melhores espectáculos em Outubro no Porto

Últimas notícias

    Publicidade