A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sabe fazer sopa seca? Então leve a sua caçarola a concurso

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Feita com pão velho, demolhado numa calda de açúcar e canela, e cozido no forno até apurar os sabores, a sopa seca é uma sobremesa típica em regiões onde a panificação está enraizada. É o caso da cidade de Valongo e, por isso, a Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito quer eleger a melhor sopa seca da região através de um concurso, marcado para domingo 1 de Março. 

Não precisa de ser um chef de cozinha para se lançar a este desafio, até porque qualquer pessoa pode participar no concurso. Basta inscrever-se até sábado 29 nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Valongo. No momento da inscrição, os concorrentes têm de levantar uma caçarola de barro onde a sopa seca deve ser confeccionada.

No dia do concurso, terá que entregar a sobremesa entre as 15.00 e as 15.30 no Auditório Dr. António Macedo para avaliação. Para escolher a sopa seca vencedora, pesam critérios como a apresentação, a textura e, claro, o sabor. Os vencedores são anunciados depois da apreciação do júri, às 17.00. Por esta altura, há ainda tempo para que quem está a assistir possa provar a sobremesa que dá mote ao concurso. Coma com moderação. Se conseguir.

+ As melhores padarias no Porto

+ Saiba onde encontrar o melhor pão de fermentação lenta no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade