Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores padarias no Porto

As melhores padarias no Porto

Clássicas ou mais modernas, com regueifa ou pão de fermentação natural, nesta lista estão as melhores padarias no Porto

Padaria Formosa
© DR Na Padaria Formosa, há pães para todos os gostos
Por Teresa Castro Viana e Rita Pereira |
Publicidade

Para começar o dia cheio de energia e boa disposição, a escolha de um pequeno-almoço saudável pode fazer a diferença. Se acrescentar umas panquecas ou uns ovos, o conjunto até pode ficar mais atractivo, mas o segredo pode estar na escolha do pão, esse ingrediente obrigatório na refeição mais importante do dia. Regueifa, pão de leite, pão de água, bico de pato, pão com passas ou de beterraba são algumas das variedades que se encontram à venda nas melhores padarias no Porto. Barrado com compota, manteiga ou mesmo simples e acabado de sair do forno, um bom pão é sempre bem-vindo.

Recomendado: Saiba onde comprar o melhor pão de fermentação lenta no Porto

As melhores padarias no Porto

Padaria Cristal
© Claudia Paiva
Restaurantes, Padarias

Padaria Cristal

Baixa

Todas as madrugadas uma equipa de padeiros põe a mão na massa – literalmente – para encher as montras da padaria e fornecer o pão para algumas hamburguerias da cidade, como é o caso da Peebz e da Real Hamburgueria Portuguesa.

padaria santo antónio
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Santo António

Grande Porto

Há quem desconfie de negócios de família mas no caso da Padaria Santo António, com quase meio século, não podia ter corrido melhor. O pão é a estrela da casa e o multicereais e o de centeio e nozes são especialidades.

Publicidade
Padaria Formosa
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Formosa

Foz

Se é fã de pão, aqui tem por onde escolher: o pão de Mafra, a fogaça (experimente-a torrada com manteiga), a baguete e o pão com sementes de girassol são alguns dos consegue encontrar nesta padaria fozeira.

padaria ribeiro
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Ribeiro

Baixa

É uma instituição da cidade e, além de tantas outras coisas boas, tem pão de alta qualidade. Se tiver dúvidas na hora de escolher pergunte pelo de passas, pela broa de centeio, pelo pão integral ou pelo de nozes. Vai ver que sai bem servido.

Publicidade
Tavi Padaria
© Marco Duarte
Restaurantes, Padarias

Tavi - Padaria da Foz

Foz

Mesmo em frente à Confeitaria Tavi fica a padaria do grupo, com pão. Centeio e malte, pão biju, pão de milho e girassol, pão d'aldeia e pão de com pepitas de chocolate são alguns dos exemplares que pode comprar por lá.

Outras sugestões

hungaros confeitaria aliança
© Marco Duarte
Restaurantes

Três sítios para comer húngaros no Porto

Em forma de coração, estrela, círculo ou losango, não há quem lhes resista. A acompanhar o café ou para encher a barriga num lanche como deve ser, descubra três sítios no Porto para comer húngaros.

Publicidade
Rissóis de carne
© João Saramago
Restaurantes, Petiscos

Três sítios para comer rissóis de carne no Porto

Petiscar é um verbo que deve ser pronunciado com agrado, de preferência rodeado de amigos e com umas cervejas à frente. Os rissóis de carne são um dos snacks que mais se encontram na cidade mas nesta lista dizemos-lhe qual é o top 3.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade