As melhores padarias no Porto

Se não resiste a um pão acabado de fazer e quer provar os que se amassam diariamente na cidade, leia o que se segue e conheça as melhores padarias no Porto
Padaria Formosa
© DR Na Padaria Formosa, há pães para todos os gostos
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Regueifa, pão de leite, de água, bico de pato, com passas, de beterraba, de hambúrguer e de kamut são algumas das variedades que se encontram à venda nas padarias que constam nesta lista. Escolha os pães de que mais gosta e coma-os na hora, ainda quentes.

As melhores padarias no Porto

Pão Nosso - Pão
© Marco Duarte
Restaurantes, Padarias

Pão Nosso

icon-location-pin Bonfim

De centeio, mistura, arroz, cevada, aveia e espelta são algumas das variedades de pão que Filipe Melo faz na Pão Nosso, a primeira padaria biológica da cidade. Graças à fermentação lenta, o pão torna-se mais nutritivo e mais fácil de digerir. Só vantagens, portanto.

 

padaria ribeiro
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Ribeiro

icon-location-pin Baixa

É uma instituição da cidade e, além de tantas outras coisas boas, tem pão de alta qualidade. Se tiver dúvidas na hora de escolher pergunte pelo de passas, pela broa de centeio, pelo pão integral ou pelo de nozes. Vai ver que sai bem servido.

Publicidade
padaria cristal
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Cristal

icon-location-pin Baixa

Todas as madrugadas uma equipa de padeiros põe a mão na massa – literalmente – para encher as montras da padaria e fornecer o pão para algumas hamburguerias da cidade, como é o caso da Peebz, da Boulevard Burger House e da Real Hamburgueria Portuguesa.

mercado  matosinhos
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Padarias

Pão da Terra

icon-location-pin Matosinhos

Feitos com farinhas biológicas moída em mós de pedra, os pães da Pão da Terra, a padaria do Mercado de Matosinhos, já têm clientes fiéis. O pão de alfarroba, o de trigo e centeio integral, e o de nozes e passas são alguns dos que por lá pode encontrar.

Publicidade
padaria santo antónio
©DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Santo António

icon-location-pin Grande Porto

Há quem desconfie de negócios de família mas no caso da Padaria Santo António, com quase meio século, não podia ter corrido melhor. O pão é a estrela da casa – prove o multicereais e o de centeio e nozes –, mas também há bolachas e salgadinhos a que é impossível resistir.

Padaria Formosa
© DR
Restaurantes, Padarias

Padaria Formosa

icon-location-pin Foz

Se é fã de pão, aqui tem por onde escolher: o pão de Mafra, a fogaça (experimente as torradas), a baguete e o pão com sementes de girassol são alguns dos consegue encontrar nesta padaria fozeira. Também há doces e bolos. Tudo caseiro e feito nas traseiras da loja.

Outras sugestões

Sandes de Presunto
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

As melhores sandes no Porto

Pernil de porco, leitão e presunto são alguns dos ingredientes que recheiam as sanduíches desta lista. Seja em pão de mistura, chapata ou focaccia, a lista das melhores sandes no Porto dá para todos os gostos.

Publicidade
Rissóis de carne
© João Saramago
Restaurantes, Petiscos

Três sítios para comer rissóis de carne no Porto

Petiscar é um verbo que deve ser pronunciado com agrado, de preferência rodeado de amigos e com umas cervejas à frente. Os rissóis de carne são um dos snacks que mais se encontram na cidade mas nesta lista dizemos-lhe qual é o top 3.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com