A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Serralves é um dos melhores museus europeus segundo o European Best Destinations

O museu portuense aparece ao lado de espaços como o Centro Pompidou, em Paris; o Tate Modern e o British Museum, ambos em Londres; ou o Prado, em Madrid.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O European Best Destinations, site de lazer e turismo, publicou uma lista com alguns dos melhores museus da Europa a visitar em 2022. Nela figuram 14 museus e Serralves aparece ao lado de espaços como o Centro Pompidou, em Paris; o Tate Modern e o British Museum, ambos em Londres; ou o Prado, em Madrid.

Destacam o Museu de Serralves como sendo “o principal museu de arte contemporânea de Portugal”, situado numa área que compreende uma casa e um parque. É “através da sua colecção, exposições temporárias, performances, educação e programas públicos, iniciativas editoriais e colaborações nacionais e internacionais”, que o “Museu promove a compreensão e a valorização da arte e cultura contemporâneas”, pode ler-se no site. 

Da lista fazem ainda parte grandes museus europeus, como o Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank em Amesterdão, o Louvre em Paris, a Galeria Nacional em Londres, o Centro de Arte Reina Sofia em Madrid e a Galleria Degli Uffizi em Florença, onde está o famoso quadro O Nascimento de Vênus, pintado por Botticelli.

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade