Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Taxify chega ao Porto nas próximas semanas
Notícias / Vida urbana

Taxify chega ao Porto nas próximas semanas

Taxify
© DR Ainda não há data concreta, mas a empresa espera começar a operar nas próximas semanas

Dentro de poucas semanas vai ter mais um motivo para deixar o carro em casa. Depois de se estrear em Lisboa, a Taxify vai começar a operar no Porto. "Após seis meses de crescimento na capital, chegou a altura de rumarmos ao norte do país para oferecer melhores condições aos motoristas e tarifas mais acessíveis aos utilizadores portuenses", refere David Ferreira da Silva, responsável pela Taxify em Portugal, em comunicado.

A empresa apresenta-se como sendo a “plataforma mais económica do mercado, com uma tarifa base 10% mais baixa do que o principal concorrente”, e já está a recrutar motoristas. Por isso, se tiver interesse em juntar-se à equipa da Invicta e dispõe de viatura, inscreva-se no site da plataforma. 

A chegada ao Porto deve-se a uma ronda de investimento de mais de 150 milhões de euros. A empresa, criada há cinco anos na Estónia, por Markus e Martin Villing, conseguiu conquistar o título de unicórnio (ou seja, o patamar dos mil milhões de dólares). 

Com mais de 10 milhões de utilizadores espalhados por mais de 20 países, a Taxify quer fazer agora concorrência à Uber e à Cabify, que já operam no Porto.

+ Autocarros robôs pelas ruas da Invicta em 2019

+ Anda: a app que vai permitir deixar o Andante em casa

Publicidade
Publicidade