A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Teatro Nacional São João tem novas actividades para todas as idades

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Até 3 de Maio, o Teatro Nacional São João oferece masterclasses, leituras e espectáculos online, que pode acompanhar através do site e redes sociais. O objectivo é manter viva a actividade teatral em tempo de confinamento.

Entre terça e quinta-feira, sempre às 18.00, o director artístico Nuno Cardoso e o elenco "quase residente" reúnem-se virtualmente para uma masterclass sobre a "História Universal do Teatro em três zooms"

Há também leituras de quarentena, entre elas a da obra Decameron, de Giovanni Baccacio, para acompanhar até quinta-feira, às 22.00. Durante esta semana serão contadas “as histórias de sete mulheres e três homens durante a peste negra” por Afonso Santos, Rodrigo Santos, Mário Santos, João Melo, Joana Carvalho e Maria Leite, para espantar a solidão e o medo e celebrar a vida.

A pensar nos mais novos, o Centro Educativo do TNSJ escolheu o livro Como Tu, da poeta e tradutora Ana Luísa Amaral. A leitura acontece esta quarta-feira pelas 15.00 e está sujeita a inscrição. É um convite aos mais jovens “para viajarem pela vida, educação ambiental, cidadania e sexualidade”.

Por fim, de sexta até domingo estará disponível Otelo, a segunda incursão de Nuno Carinhas no universo de William Shakespeare, com música de Pedro Filipe Marques.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Nuno Cardoso orienta masterclass online sobre a história do teatro 

+ Livraria Lello oferece 6000€ aos melhores contos da quarentena

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade