Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right The World Battle traz cerca de mil bailarinos à cidade
Notícias / Eventos e festivais

The World Battle traz cerca de mil bailarinos à cidade

Porto World Battle
© DR Porto World Battle

Cerca de mil bailarinos vão invadir o Porto de 29 de Abril a 5 de Maio. Com idades que vão dos cinco aos 50 anos, vêm de todos os cantos do mundo e juntam-se para mais uma edição da The World Battle, a grande competição de dança urbana e “o maior evento do género em Portugal”, segundo a PortoLazer.

Hip-hop, house, footwork, toprock, powermoves, bboying 1vs1, open styles 3vs3, cypher locking, cypher popping e cypher dancehall são alguns dos estilos de dança nos quais os participantes vão competir este ano. As eliminatórias estão marcadas para dia 3 e 4 de Maio, no MXM Art Center, enquanto as finais têm lugar no Hard Club, no dia 5.

Mas o programa do evento vai muito além das batalhas. A partir de dia 29, conte com exposições, workshops de graffiti e dança, um mercado urbano, lojas pop-up, jogos tradicionais, demonstrações de rua, festas e vários espectáculos fora da competição. Para consultar o programa completo e comprar bilhetes, cujos preços começam nos 30€, deve consultar o site da The World Battle.

A prova, que começou por ser uma eurobattle, foi organizada pela primeira vez há 14 anos. Há cerca de três, por causa do aumento do número de participantes provenientes de outros continentes, adquiriu a dimensão mundial pela qual é hoje reconhecida.

+ Três coisas que tem de saber sobre a Balleteatro que faz 30 anos

+ Cinco sítios para dançar no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Publicidade
Publicidade