A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

TNSJ e Teatro Sá da Bandeira com actividades gratuitas no Dia Mundial do Teatro

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Amanhã, dia 27 de Março, assinala-se o Dia Mundial do Teatro e, para o celebrar, teatros de todo o país estão a organizar actividades comemorativas. Os do Porto não foram excepção.

O Teatro Nacional São João (TNSJ), na Batalha, vai apresentar uma programação especial. Começa com visitas guiadas, às 12.30 e às 15.00, que vão dar a conhecer ao público muitas histórias e curiosidades sobre esta sala de espectáculos. A visita vai passar também pelo ateliê de figurinos e adereços.

O TNSJ vai aproveitar a efeméride para anunciar, às 18.00, a programação para os meses de Abril a Julho. À noite há ainda a exibição do documentário I Don’t Belong Here, que retrata os bastidores desta peça de teatro com o mesmo nome (21.00). O documentário foi realizado por Paulo Abreu e a encenação da peça ficou a cargo de Dinarte Branco. Ambos estarão à conversa com o público depois da sessão.

A partir das 14.00, o Teatro Sá da Bandeira também vai abrir as suas portas ao público. Durante a tarde está previsto um ensaio aberto do musical A Pequena Sereia, onde a plateia poderá interagir e participar de uma forma activa no que está a acontecer em palco.

Todas as actividades são gratuitas, no entanto, os bilhetes para as visitas guiadas ao TNSJ vão estar disponíveis 30 minutos antes de começarem. Para assistir ao documentário, estes podem ser levantados na bilheteira a partir das 13.00, num máximo de dois por pessoa.

60 actividades gratuitas no Dia Nacional dos Centros Históricos

Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano

Últimas notícias

    Publicidade