A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Todos os chapéus vão dar a São João da Madeira no próximo fim-de-semana

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se gosta de chapéus, faça-se à estrada e vá até São João da Madeira no próximo fim-de-semana, de 20 a 22 de Julho. É lá que acontece, pela segunda vez, o Hat Weekend, um festival com mais de 50 actividades em três dias que quer afirmar a tradição chapeleira da região. 

Instalações, concertos, peças de teatro, circo de rua, exposições, artes performativas, residências artísticas, desfiles e experiências imersivas são algumas das actividades que vai encontrar por lá.

Conte ainda com a inauguração do circuito de arte urbana, com a presença da artista Mariana - A Miserável (sexta-feira 20, às 18.00, no Museu da Chapelaria), e com o espectáculo Tangran e o Chapeleiro – Episódio: Em busca do Chapeleiro, que junta projecção de vídeo, teatro, circo e multimédia (também na sexta-feira 20, às 22.30, na Praça 25 de Abril).

Há ainda concertos, claro. Os Cottas Club Jazz Band, a Orquestra Improvável e os Mimo's Dixie Band são alguns dos conjuntos que vão animar o ambiente. E, não fosse este um festival de chapéus, ainda vai ter a oportunidade de renovar a chapeleira lá de casa na Feira do Feltro e do Chapéu, na Praça Luís Ribeiro. 

A entrada é livre e a programação completa pode ser consultada aqui. Junte a família, ponha o seu melhor chapéu e vá passeá-lo até ao Hat Weekend. 

+ Há folclore do mundo pelas ruas da cidade

+ O primeiro colóquio do mundo para free thinkers estreia-se em Portugal

Últimas notícias

    Publicidade