A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Três coisas para fazer no dia 1 de Janeiro

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O início do novo ano é uma época de balanço e descanso, razão pela qual muitos espaços fecham as portas neste dia. Mas há sempre excepções, como as três que lhe sugerimos. Vá por nós e entre em 2019 com o pé direito.

Mares Jurássicos

Se não sabe o que fazer com as crianças no primeiro dia no ano, o aquário da cidade tem uma sugestão para si. Porque não levá-las ao evento Mares Jurássicos do Sea Life que inaugura neste dia? A iniciativa "convida miúdos e graúdos para uma viagem no tempo até à era do Jurássico", que quer "dar a conhecer curiosidades com milhões de anos de história sobre o fundo dos oceanos". Na programação da actividade estão incluídas palestras sobre fósseis, que irão revelar curiosidades sobre os vestígios da vida que se podem encontrar na natureza. Há ainda um quizz adaptado à temática do tempo geológico, através do qual os mais novos vão poder "descobrir em que período apareceram alguns dos embaixadores da casa, como tubarões, raias, tartarugas, medusas, anémonas e nautilus". A exposição pode ser visitada até 3 de Fevereiro, mas a 1 de Janeiro a entrada é gratuita a crianças até aos 12 anos. Estará aberto das 14.00 às 19.00 e a última entrada está marcada para as 18.15.

Circo de Natal do Coliseu do Porto

O circo de Natal do Coliseu Porto é um dos espectáculos preferidos das famílias nesta época festiva. Este ano começou a 14 de Dezembro e a última sessão está agendada para 1 de Janeiro, às 17.00. À sua espera terá Andrey Jigalov, o palhaço que veio directamente do Circo de Monte Carlo - onde ganhou um Palhaço de Prata - e que é considerado "um dos melhores clowns do mundo". Conte ainda com trapezistas, números de forças combinadas, com a perícia de Anastasia na corda bamba e muito mais. Pode comprar os bilhetes aqui.

Praça da Fantasia

Desde 1 de Dezembro que a Praça de Mouzinho de Albuquerque se transformou, mais uma vez, na Praça da Fantasia, e reúne uma pista e uma rampa de gelo, carrosséis, pistas de carros, simuladores, jogos tradicionais, uma mini roda gigante e uma Casa do Pai Natal. Se ainda não teve oportunidade de a visitar, o primeiro dia do ano, entre as 14.30 e as 19.00, pode ser uma boa opção.

+ As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

+ Roteiro de arte urbana no Porto

Últimas notícias

    Publicidade