A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pavilhão da Água
© DRAs visitas vão ser possíveis até ao dia 3 de Abril

Três coisas que não sabe sobre o Pavilhão da Água

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Os miúdos lá de casa fazem demasiadas perguntas sobre a água e o ambiente? Não têm oportunidade para explorar espaços naturais com frequência? Então fique a saber que o Pavilhão da Água, instalado no Parque da Cidade do Porto há quase duas décadas, tem muito para contar. Antes de o visitar (as entradas custam entre 5€ a 8€ e o espaço está aberto de segunda-feira a sábado das 10.00 às 18.00), tenha em atenção as seguintes curiosidades.

1. Foi projectado pelo arquitecto Alexandre Burmester para a Expo98, em Lisboa, e construído pela UNICER sobre o tema "Os oceanos, um património para o futuro". Depois desta grande exposição, foi doado à Câmara do Porto e tornou-se visitável em 2002. Desde então, e até 2017, recebeu cerca de 450 mil visitantes. 

2. Fechou para obras de reabilitação em 2017. Reabriu no mês passado com mais espaço, uma área de exposição maior, um novo auditório e uma nova loja. Também se tornou mais acessível, com a instalação de elevadores.

3. A parte expositiva foi reformulada por um consórcio entre a FCo. e a Fábrica Centro de Ciência Viva de Aveiro. O resultado? Mais tecnologia e uma nova secção que explica o trabalho da Águas do Porto, ilustrando o ciclo das águas urbanas. 

Um poço artesiano é outra das atracções
© DR

+ Os melhores museus no Porto

+ Os melhores parques e jardins no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade