Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três concertos gratuitos na apresentação da nova temporada do Teatro Nacional São João
Notícias / Eventos e festivais

Três concertos gratuitos na apresentação da nova temporada do Teatro Nacional São João

Teatro Nacional São João - Fachada
© DR Teatro Nacional São João

Se ainda não tem planos para esta sexta-feira 7, somos capazes de lhe ter arranjado com o que se entreter. Vá conhecer a programação cultural para os próximos meses do Teatro Nacional São João e dos espaços geridos por este, como o Mosteiro de São Bento da Vitória e o Teatro Carlos Alberto. Neste último, a partir das 18.30, será feita a apresentação da nova temporada, que será complementada por três espectáculos de entrada livre que têm início às 21.00.

Les Saint Armand são os primeiros a actuar. Apesar do nome francês, cantam na língua de Camões músicas de essência acústica, que integram um repertório com raízes na folk e na canção de autor de dimensão coral. As canções recebem ainda influências de géneros como o jazz e o rock.

Seguem-se Nicolau Pais & Os Originais com temas próprios e "(re)covers", inspirados por nomes que vão de David Bowie a Rui Reininho. Peixe ou Pedro Cardoso, membro fundador dos Ornatos Violeta, é o último a subir ao placo. Apresenta-se com a sua guitarra e a promessa de envolver o público num dedilhar que é uma "voz poética".

Os bilhetes, sujeitos à lotação da sala, devem ser levantados no Teatro Carlos Alberto a partir das 18.00 do próprio dia.

+ Ciclo de cinema francês chega este sábado ao Teatro Campo Alegre

+ Os melhores museus no Porto

Publicidade
Publicidade