A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Um concerto por dia, todos os dias, em Agosto na Casa da Música

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A música portuguesa de raiz tradicional preenche o programa da iniciativa Portugal A Gosto, promovida pela Casa da Música. Este ciclo, que se estreia hoje, traz concertos à Sala 2, deste emblemático espaço portuense, durante todas as tardes de Agosto. As actuações têm sempre início às 18.30.

Durante 31 dias serão representadas “sete perspectivas sobre o património materializado em sons rurais e urbanos”, segundo informa a instituição. Ao domingo vai poder ouvir fado tradicional, às segundas-feiras, guitarradas, e às terças, "a mestiçagem com outros sons ibéricos".

À quarta-feira abre-se o mapa de Portugal e "assim se mantém até sábado, com instrumentos tradicionais e os sotaques de várias regiões do país em canções que ilustram a enorme riqueza e diversidade sonora das paisagens rurais onde a terra é a mais alta cultura”, explicam.

O bilhete para cada um dos concertos desta iniciativa, que arranca hoje com o Trio de Tiago Soares, uma formação que toca "temas do cancioneiro popular das terras de Miranda, Beira, Alentejo e Algarve, além de temas originais influenciados pela raiz da música tradicional”, custa 10€.

+ O jazz vai ser a banda sonora dos Jardins do Palácio de Cristal nos sábados de Agosto

+ Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Últimas notícias

    Publicidade