Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Uma loja aprovada e mais quatro para ficar ao abrigo do Porto de Tradição
Notícias / Vida urbana

Uma loja aprovada e mais quatro para ficar ao abrigo do Porto de Tradição

Deltrilã
© DR Deltrilã

É oficial. O estabelecimento António Sousa & Herdeiros, Lda. integra oficialmente o programa Porto de Tradição, que tem como objectivo proteger as lojas históricas da cidade. O reconhecimento foi aprovado esta semana, em reunião do executivo camarário, mesmo depois do “grupo de trabalho não ter considerado válida a pronúncia apresentada durante o período de consulta pública”, pelo que se pode ler no site da autarquia. Com esta entrada, o número de estabelecimentos ou entidades históricas protegidas sobe para 76.

Na mesma reunião foi aprovado por unanimidade o reconhecimento de mais quatro espaços da Invicta: o restaurante Casa da Filha da Mãe Preta, na Ribeira; a loja de lãs Deltrilã; a Francisco Costa & Irmão, Lda., que vende artigos para restauro e arte sacra; e a Rocha & Leitão, Lda., especializada na comercialização de ferragens. Estas vão agora para consulta pública, “conforme o exigido pela normativa legal que rege o programa”, pelo período de 20 dias, durante o qual é solicitado o parecer da junta de freguesia onde se localiza o sítio a reconhecer.

+ Porto de Tradição continua a crescer. Há mais quatro lojas protegidas

Hotel dos Aliados integra lista do Porto de Tradição

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade