A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Urban Sketchers pela primeira vez no Porto

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Artistas deste Porto, agucem os lápis e preparem as canetas e os pincéis porque o Urban Sketchers International Symposium vai assentar arraiais na cidade. A 9ª edição deste evento, que anda por todo o mundo e quer reunir artistas de todas as latitudes, acontece de 18 a 21 de Julho e terá como sede a Alfândega do Porto.

Esta edição conta com 36 instrutores de várias nacionalidades que vão orientar uma série workshops. Entre eles estão os portugueses João Catarino, José Louro e Pedro Loureiro que foram seleccionados de um total de 150 candidatos. De destacar também a sketcher portuguesa Isa Silva, escolhida para desenhar o logótipo do evento – uma Torre dos Clérigos inclinada – de entre 24 concorrentes de todo o mundo.

Esta é a primeira vez que os Urban Sketchers, que têm como lema “partilhar o mundo, um desenho de cada vez”, se vão reunir na Invicta. Já passaram por cidades como Lisboa, Portland, Barcelona, Singapura, Manchester e Chicago. As inscrições já estão abertas e apelam à participação de todo o tipo de artistas, seja qual for o nível de experiência.

Os Urban Sketchers vão estar no Porto em Julho
©Urban Sketchers

+ Caricaturas de Manoel Oliveira em exposição no Porto

Últimas notícias

    Publicidade