A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vem aí o Cupula, festival que transforma Arcozelo numa ‘vila de circo’

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Durante dez dias, o circo vai montar a tenda (figurativa e literalmente) à beira-mar. É junto aos passadiços de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia, que o Cupula Circus Village Festival se instala entre 13 e 22 de Setembro, com organização do INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo em parceria com a Junta de Freguesia de Arcozelo.

O festival, que se realizou pela primeira vez no ano passado, faz de Arcozelo a “primeira vila de circo em Portugal com programação totalmente gratuita”. O evento inclui mais de 70 espectáculos de circo contemporâneo, workshops, concertos, debates, intercâmbios de escolas de circo e espaços de treino e partilha abertos à comunidade.

O Cupula quer promover, assim, o encontro entre artistas e população, e dar a conhecer o circo contemporâneo em Portugal, fomentando o seu crescimento e divulgação. A programação divide-se por vários espaços: tendas e palcos alternativos, um pavilhão preparado para treino de circo, um parque de campismo gratuito e monumentos históricos de Arcozelo.

A Praia de Miramar, a Praia da Aguda, o Palco da Vila e a Escola Primária são alguns dos pontos onde poderá encontrar trupes nacionais e internacionais a mostrar as suas habilidades e, até mesmo, juntar-se a elas. Consulte o programa completo aqui.

+ Os melhores espectáculos no Porto em Setembro

+ Coisas para fazer no Porto esta semana

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade