A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Verde Cool: em Braga há vinho verde e petiscos por 3€

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Sandes de pernil com queijo da Serra, alheira panada em cama de grelos e bacalhau estufado com alecrim, cebola e azeite. Estes são alguns dos pratos que pode provar, acompanhados de um copo de Vinho Verde, por 3€, durante a iniciativa Verde Cool. Esta é já a quarta edição e acontece em Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

Quanto ao Vinho Verde, pode encontrar várias marcas, como a Socalcos do Bouro, Terras de Basto ou Muros Antigos. Saiba ainda que todas têm o certificado da Comissão Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Porquê? Porque "esta acção visa promover, de forma colectiva, os estabelecimentos desta região através da promoção do afamado Vinho Verde e da gastronomia local", refere a organização.

Mas este não é o único propósito. "Pretende-se, também, motivar os consumidores a preferirem o comércio local, a criar hábitos de consumo, a estimular o aumento das vendas e a fidelização dos clientes", explica a Associação Comercial de Braga (ACB).

O Verde Cool é organizado pela ACB em parceria com a Câmara Municipal de Braga e com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Graças a esta iniciativa, que conta com a adesão de 45 restaurantes, até ao dia 20 de Outubro tem mais uma boa razão para visitar o Minho.

+ As melhores cascatas no Minho

+ Aldeias, as pequenas maravilhas do Minho

Últimas notícias

    Publicidade