Notícias

Vinhas e história. Anselmo Mendes lança programa de enoturismo na Quinta da Torre, em Monção

O enólogo Anselmo Mendes apresenta um novo programa de enoturismo, com provas na Quinta da Torre, um dos principais cenários do Vinho Verde da região.

Escrito por
Manuela Bagão
Anselmo Mendes
©DR | Quinta da Torre
Publicidade

A Quinta da Torre foi brindada com um novo programa de enoturismo, que inclui várias experiências à volta do vinho produzido por Anselmo Mendes, também conhecido como “Senhor Alvarinho”, entre provas e visitas.

Anselmo Mendes tem muitos hectares de vinhas espalhadas por várias regiões do país. Mas é na maior vinha contínua de Alvarinho em Portugal, com epicentro na Quinta da Torre (Monção), que foi inaugurado o novo programa de enoturismo. Nesta quinta, ergue-se uma casa senhorial com quase 600 anos, resistem espigueiros do século XVII e oliveiras milenares, numa propriedade que inclui 50 hectares de vinha e à qual se acrescenta uma adega na vizinha localidade de Melgaço.

Muros Antigos, À Descoberta do Loureiro, Castas e Senhor Alvarinho são os nomes das quatro novas experiências que abrem as portas para visitas guiadas à quinta, adega e caves; além de provas comentadas de vinhos como Parcela Única, Contacto ou Curtimenta; e ainda harmonizações gastronómicas com produtos regionais.

“A Quinta da Torre representa o presente e o futuro dos nossos vinhos. É aqui que tudo se cruza: a maior vinha contínua de Alvarinho em Portugal, a casa senhorial do século XIV, uma biodiversidade riquíssima e o lugar onde estudamos, produzimos e agora também recebemos quem nos quer conhecer. Abrir este espaço ao enoturismo é dar a oportunidade de viver connosco esta história - de forma imersiva, sensorial e verdadeira”, explica Anselmo Mendes, em comunicado.

Disponíveis em português e inglês, as visitas podem ser agendadas no site oficial da marca.

Quinta da Torre: Avenida Central de Moreira, 717. Paço – Moreira (Monção). Adega: Zona Industrial de Penso, Lote 2 (Melgaço). Horários das provas: 10.30, 14.00, 15.30, 17.00. Preços: 20€-75€

+ Na nova livraria da Foz há livros bonitos (por dentro e por fora), vinho e música

+ Vinhos, petiscos e cultura são servidos à mesa no novo Pacheca Bistrô

Últimas notícias
    Publicidade