Cinco restaurantes no Porto para comemorar o Dia Mundial das Massas

Não há quem resista a este clássico italiano que é a base de muitas refeições caseiras. Desta vez deixe os tachos de lado e descubra cinco restaurantes no Porto para comemorar o Dia Mundial das Massas
assagini varanda da barra
© João Saramago O famoso Assagini da Varanda da Barra
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Esparguete, fetuccini, fusilli, penne... são muitos os tipos de massa que se encontram por aí. Melhores são os pratos que elegemos neste cinco restaurantes no Porto e que o vão fazer comemorar o Dia Mundial das Massas como deve ser.

Cinco restaurantes no Porto para comemorar o Dia Mundial das Massas

Wish Restaurant & Sushi
© João Saramago
Restaurantes, Japonês

Wish Restaurante & Sushi

icon-location-pin Foz

O Wish é um daqueles restaurantes onde se pode celebrar a comida portuguesa, a japonesa e a italiana. Os raviolis de pato com foie gras, redução de Porto e panceta, e o linguini com azeite, alho, amêijoas e coentros são boas formas de se juntar à festa.

Casa D'Oro
© João Saramago
Restaurantes, Italiano

Casa D'Oro

icon-location-pin Porto

Lasanha é massa e a da Casa d'Oro, bem recheada e cheia de sabor, é das melhores da cidade. A penne all'arrabiata (com o picante no sítio), a carbonara e a per bambini, uma massa curta com fiambre para os mais pequenos, são das mais recomendáveis da carta.

Publicidade
varanda da barra
© João Saramago
Restaurantes, Pizza

Varanda da Barra

icon-location-pin Porto

Poucas coisas sabem tão bem partilhar como uma travessa de assagini. O que é? Um quarteto de massas onde constam macarrão com alho francês, esparguete carbonara, tagliatelle romana (com tomate, fiambre e cogumelos) e fetuccine alfredo (com queijo fundido).

portarossa
© DR
Restaurantes, Italiano

Portarossa

icon-location-pin Foz

Se gosta de pratos com muito sabor, atire-se ao fetuccine com manteiga de trufas e foie gras do Portarossa da próxima vez que lá for. O fettuccine alla carbonara com presunto crocante, mais consensual, é um dos melhores pratos de carbonara da cidade.

Publicidade
Puro 4050
© João Saramago
Restaurantes, Italiano

Puro 4050

icon-location-pin Flores

Luís Américo tem queda para sabores italianos e o esparguete negro com camarão, lulas e tomate seco (um dos ingredientes mais usados pelo chef) que é servido no Puro 4050 é mais uma prova disso. Para os vegetarianos há penne com curgetes e pistácios.

Outras sugestões

Sandes de Presunto
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

As melhores sandes no Porto

Pernil de porco, leitão e presunto são alguns dos ingredientes que recheiam as sanduíches desta lista. Seja em pão de mistura, chapata ou focaccia, a lista das melhores sandes no Porto dá para todos os gostos.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com