Cinco tapas que tem de provar na Rota das Tapas Estrella Damm

O evento está de regresso à Baixa do Porto. Petiscos, cerveja e mais de duas dezenas de sítios para aconchegar o estômago. Nesta lista estão as cinco tapas que tem de provar na Rota das Tapas Estrella Damm
Rota das Tapas
© DR No Porto, 28 restaurantes aderiram à iniciativa
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Tome nota: a partir de hoje, quinta-feira 21, e até 8 de Outubro, a Rota das Tapas Estrella Damm vai tomar conta da Baixa do Porto. Para não se perder no meio de tantas opções, escolhemos cinco tapas que tem mesmo de provar. Por uma tapa e uma cerveja, paga 3€. Faça as contas, junte os amigos e divirta-se.

Cinco tapas que tem de provar na Rota das Tapas Estrella Damm

Mangá Sushi House
© João Saramago
Restaurantes, Japonês

Tapa Tempura do Mangá Sushi House

icon-location-pin Cedofeita

As influências japonesas fazem-se notar no petisco escolhido para a Rota das Tapas: uma tempura de cavala e porco em cama de arroz com molho miso.

Mão Travessa
© João Saramago
Restaurantes, Petiscos

Tapa Bombarda do Mão Travessa

icon-location-pin Cedofeita

Aqui os crepes são bons mas as tostas não ficam nada atrás. Se não acredita prove a Tapa Bombarda, uma tosta com rúcula, pêra, compota de pimento e queijo de cabra caramelizado.

Publicidade
Dona Arepa
© Marco Duarte
Restaurantes, Venezuelano

Ceviche Tropical da Dona Arepa

icon-location-pin Cedofeita

Corvina, três pimentos, manga e um crocante de milho são os ingredientes do Ceviche Tropical, a tapa que pode provar na Dona Arepa durante a Rota das Tapas Estrella Damm.

BAO'S - taiwanese burger
© João Saramago
Restaurantes, Taiwanês

Sardine Bao do BAO'S – Taiwanese Burger

icon-location-pin Cedofeita

Os pãezinhos a vapor de Taiwan chegaram ao Porto e já têm clientes fiéis. Na Rota das Tapas pode provar um bao com petinga, caponata (um prato da Sicília à base de beringela), molho verde e presunto crocante.

Publicidade
Snack Bar Gazela
© João Saramago
Restaurantes

Linguiça do Gazela do Snack-Bar Gazela

icon-location-pin Santa Catarina

Os cachorrinhos típicos do Porto são a especialidade do Gazela mas na Rota das Tapas há um petisco novo para provar: a linguiça em prato com molho especial.

Outras sugestões

Snack Bar Gazela
© João Saramago
Restaurantes

30 pratos que tem de comer no Porto

Sabe que está no Porto quando lhe chegam à mesa doses generosas de comida bem feita. Há petiscos, sandes, pratos de autor, doces e até iguarias de várias partes do mundo. Esta lista de 30 pratos que tem de comer no Porto é uma edição de coleccionador, entenda-se. Bom apetite.

Taberna de Santo António - Cozido à Portuguesa
Fotografia: João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes para comer muito e pagar pouco no Porto

Prato farto, comida genuína e boa bebida a acompanhar uma refeição que sai por meia dúzia de tostões. Onde? No Porto, claro. Se tem amor à comida, mas também tem ao dinheiro, leia o que se segue. Depois, junte um grupo de amigos e encha a barriga com comida a sério. Um fartote que lhe vai ficar por uma pechincha.

Publicidade