7 razões para visitar o The Lodge

Se está pela zona do Porto, este é um hotel imperdível. Para conhecer, descansar e muito mais.

CP - The Lodge
D.R.
Time Out em associação com The Lodge
Publicidade

Qual o grande desafio quando se marcam férias na cidade? Encontrar um sítio central, que permita aproveitar o melhor da zona, mas que também dê para descansar, e que fique longe da agitação nocturna. 

Para todos os que decidiram optar pelo Norte durante o Verão – quer seja no interior, na região do Douro Vinhateiro, ou mais junto à costa –, acabou-se a procura. Localizado em Vila Nova de Gaia, o The Lodge tem tudo (e mais alguma coisa) para uma estadia de luxo. Damos-lhe sete boas razões para se instalar. 

A vista

Não vamos fazer suspense: a bonita vista sobre o rio e a cidade do Porto é um dos maiores prós para quem gosta de estadias onde desfrutar e apreciar são verbos recorrentes. Tanto nos quartos como na zona de pequeno-almoço, a vista é uma constante.

O pequeno-almoço

Ficamos indecisos entre destacar a comida – deliciosa – ou a simpatia de quem nos acompanhou durante o pequeno-almoço. Na dúvida, destacamos os dois. Com doces, salgados, buffett e ainda infinitas possibilidades a pedido, o pequeno-almoço é para ser saboreado com tempo e com muito gosto. Literalmente.

Os quartos

Parece óbvio: num hotel, os quartos são o principal atractivo. Mas o The Lodge leva a questão muito a sério e dá um passo em frente quando o assunto é conforto, luxo e design. Todos os quartos têm como tema a vinha e o vinho – já lá vamos –, e todos os detalhes pedem um prolongamento da estadia. Pontos extra para a signature suite, com mais de 275 e com dois quartos, duas casas de banho, zona de lazer, de refeições e ainda uma frente envidraçada para apreciar o Porto, em todo o seu esplendor. 

As massagens

Quando visitámos o The Lodge, a correria da aventura estava a pedir um momento de relaxamento. Neste hotel, o spa vem até si, o que só privilegia ainda mais a experiência. A massagem feita pela Maria, da Candy Hands, revigorou e relaxou na mesma medida.

 

A decoração

E, quando falamos da decoração, falamos de todo o conceito do espaço. O The Lodge está numa zona classificada como Património Mundial da Humanidade e mantém a traça original das fachadas mas, por dentro, redescobre-se o edifício. Com design de Nini Andrade Silva, cada detalhe remete-nos para o Douro Vinhateiro, da vinha ao vinho. Detalhes como as paredes, os tapetes ou até os varões dos roupeiros levam-nos para este universo vinícola, numa verdadeira experiência imersiva.

As múltiplas possibilidades

O calor aperta e não quer ir até à praia? A piscina do The Lodge está disponível. Quer exercitar-se, mas não tem subscrição num espaço perto? O The Lodge tem ginásio. Quer organizar eventos privados? Há salas onde se pode desfrutar de refeições completas, degustação de vinhos ou de outro tipo de festas. Se procura refeições divinais sem sair do hotel, o Dona Maria não o vai desiludir.

A vontade de voltar

Não há como contornar: quem passa pelo The Lodge, quererá sempre mais uma visita, mais um pretexto para voltar e mais uma escapadinha para desfrutar do hotel. A proximidade do Porto – em 10 minutos consegue chegar ao centro – é outra das grandes vantagens. Resumindo, motivos para regressar não vão faltar.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade