A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Praia da Figueira da Foz
DRPraia da Figueira da Foz

As melhores praias da Figueira da Foz

Tire uma semana de férias e vá explorar a rainha das praias. Aqui tem as melhores praias da Figueira da Foz

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

Para si, as férias significam passar horas deitado na areia a apanhar sol ou a dar uns mergulhos na água salgada? Se ainda não sabe qual é o areal perfeito para si e para a sua família, porque não partir à aventura e explorar a Figueira da Foz? Nesta cidade, conhecida como a rainha das praias, encontra um pouco de tudo. Para que não se perca é que lhe fizemos esta lista com as melhores praias na Figueira da Foz. Nela vai encontrar dicas de como lá chegar, sítios para comer e beber, e quais as melhores para a prática de surf, windsurf, bodyboard ou kitesurf. Não precisa de agradecer.

Recomendado: As melhores praias do Douro Litoral

As melhores praias da Figueira da Foz

  • Atracções
  • Praias

Os toldos de pano com riscas dão um ar pitoresco a este areal urbano, também conhecido por Praia Dourada. É aqui que os surfistas, sobretudo os de windsurf, cruzam uma das ondas direitas mais longas da Europa.

COMO CHEGAR: Siga pela A8 até chegar à Figueira da Foz. Mantenha-se na A17 até encontrar a saída para a N109-8. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Jante peixe fresco ou marisco no Marégrafo, na Praça Principal de Buarcos.

  • Atracções
  • Praias

Pela ondulação, é a praia escolhida por surfistas e praticantes de bodyboard para dar uso à prancha – e, por essa razão, nem sempre é a primeira opção de quem espera ficar de molho no mar. O extenso areal está entre o mar e um conjunto de dunas que garantem privacidade a quem lá estende a toalha.

COMO CHEGAR: Apanhe a A8 e vire na saída 9 para a N109 em direcção a Quiaios. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Bom peixe fresco espera por si no Nautic Azul, o restaurante da Praia de Quiaios. Se ainda não se fartou de água, rume às lagoas do Bom Sucesso e de Quiaios.

Publicidade
  • Atracções
  • Praias

Já tinha luz no nome e, desde 1 de Junho, ganhou ainda mais claridade: a nocturna, tornando-se a única praia em Portugal onde é possível surfar de noite com segurança.

COMO CHEGAR: Apanhe a A8, primeiro, e a A17, depois, até chegar à Rua Dr. Uriel Salvador, na Figueira da Foz. Vá seguindo as indicações.

  • Atracções
  • Praias

Fica perto da foz do Mondego e, por estar rodeada de dunas protegidas, o acesso à praia faz-se através de um passadiço em madeira. É muito procurada por quem faz surf, kitesurf ou bodyboard.

COMO CHEGAR: Vá pela A8 até à Marinha das Ondas. Depois, na A17, siga pela saída 7. 

Publicidade
  • Atracções
  • Praias

Também conhecida como praia do Relógio, foi um dos locais de veraneio mais procurados por banhistas no início do século XX. No final de 1900, e com o século XXI a entrar nos calendários (mais especificamente de 1997 a 2004), foi palco do Mundialito de Futebol de Praia, competição internacional que junta futebolistas de pé descalço.

COMO CHEGAR: Mantenha-se na A8 até encontrar a saída 8 em direcção à Figueira da Foz. Depois terá de encontrar a N109-8.

  • Atracções
  • Praias

Há quem a trate por praia dos Tesos. É a pequena extensão de areia que fica ao pé do Forte de Santa Catarina. O nome Molhe Norte vem do paredão (também conhecido por molhe) que entra pelo rio Mondego, e é nele que se costuma encontrar alinhados vários pescadores.

COMO CHEGAR: Saia na Figueira da Foz e continue pela N109-8. 

Mais praias que tem de conhecer

  • Coisas para fazer

Se vive no Porto e não gosta de perder muito tempo em viagens, opções não faltam. Vila Nova de Gaia, Matosinhos ou Foz têm areal suficiente para estender a toalha e um mar propício a braçadas com estilo. Ainda assim, não deixámos de fora as de Vila do Conde, Espinho e Ovar, bem bonitas por sinal. 

  • Coisas para fazer

As opções são tantas, que escolher o melhor sítio para estender a toalha e tomar uns banhos de sol torna-se uma tarefa difícil. Para lhe simplificar a vida, fizemos-lhe esta lista com as melhores praias de Aveiro. Nela dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre cada uma e temos sugestões capazes de agradar a gregos e troianos. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Areais de perder de vista, bares com bons comes e bebes, muitas ondas e muito vento, claro, um bom aliado para quem pratica windsurf, por exemplo. Agora que o Verão está instalado, fizemos-lhe uma compilação das melhores praias do Minho para que possa aproveitar esta época balnear ao máximo. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade