Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores praias de Aveiro

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Praia da Barra
© Câmara Municipal de Ílhavo Praia da Barra

As melhores praias de Aveiro

Quer dar um mergulho, mas ainda não decidiu onde? Aqui tem uma lista com as melhores praias de Aveiro.

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

As opções são tantas, que escolher o melhor sítio para estender a toalha e tomar uns banhos de sol torna-se uma tarefa difícil. Para lhe simplificar a vida, fizemos esta lista com as melhores praias de Aveiro. Nela dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre cada uma e temos sugestões para agradar a gregos e troianos.

Prefere uma praia situada em plena Reserva Natural com dunas a marcarem presença? Check. Gosta de um areal generoso e boas ondas para surfar? Check também. Da nossa parte, o trabalho está feito. Agora, é consigo. 

Recomendado: As melhores praias do Porto e arredores

Praia de São Jacinto
Praia de São Jacinto
© Marco Duarte

Praia de São Jacinto

Atracções Praias Grande Porto

Fica em plena Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, em Aveiro, e isso já antecipa um verdadeiro postal, com o areal a perder de vista e as dunas a marcarem presença. Mas até o caminho do Porto à Praia de São Jacinto, principalmente quando o carro começa a acompanhar a ria de Aveiro, vale a pena. Leve um bom livro, uma marmita bem composta e preocupe-se apenas em descansar. E em ter bateria no telemóvel: praia deserta, um passadiço de madeira e dunas – há lá melhor forma de crashar as redes sociais com likes?

COMO CHEGAR: Apanhe a A25 e depois a N327 até à Avenida Riamar.

JÁ QUE AQUI ESTÁ: Não deixe de passar no restaurante A Peixaria, a oito minutos de carro. Conte com peixe fresco do mar e da ria, e pratos como enguias, carapauzinhos e linguadinhos fritos. 

Praia da Barra
Praia da Barra
Fotografia: Marco Duarte

Praia da Barra

Atracções Praias Grande Porto

É a outra praia incontornável da região, marcada pelo Farol da Barra, um areal generoso e com boas ondas para surfar, em particular entre Setembro e Abril. Nota curiosa: em 1809, na altura da segunda invasão francesa, deram entrada no Porto da Barra 39 navios de Inglaterra, com mantimentos e munições, e um bergantim de guerra, para auxiliar o exército português.

COMO CHEGAR: Através da A25, são 10 km se partir de Aveiro.

Publicidade
Praia da Costa Nova
Praia da Costa Nova
Fotografia: Marco Duarte

Praia da Costa Nova

Atracções Praias Grande Porto

O areal desta praia contrasta com os palheiros, as casinhas coloridas, típicas de Aveiro, que valem muitos corações no Instagram. Mas, além de bonito, é também um espaço com história. A Praia da Costa Nova do Prado teve origem em 1808, com a abertura da barra da Ria de Aveiro. Chama-se Costa Nova em oposição à Costa Velha, situada na freguesia de São Jacinto; e Prado porque no passado ali existiu um verde prado.

COMO CHEGAR: A partir de Aveiro, entre na N245 e não saia até encontrar a A25, onde se deve manter por 7,4 km. Depois siga pela Av. José Falcão e Av. Nossa Senhora da Saúde até às casas coloridas. 

JÁ QUE AQUI ESTÁ: A 6 km da praia fica o Museu Marítimo, com a pesca do bacalhau em destaque. 

Mais praias onde colocar o guarda-sol

Praia do Homem do Leme
© Cláudia Paiva

Dez praias com bandeira azul no Porto e arredores

Atracções

Vila Nova de Gaia é o segundo concelho do país com mais distinções do género. Portanto, se anda à procura do lugar ideal para ir a banhos, não procure mais, aqui tem dez praias com bandeira azul no Porto e arredores. Recomendado: As melhores praias no Porto e arredores

Publicidade
Praia do Quião
© João Saramago

As melhores praias do Minho

Coisas para fazer

Agora que o Verão está instalado, fizemos-lhe uma compilação das melhores praias do Minho para que possa aproveitar esta época balnear ao máximo. Damos-lhe sugestões do que ver e fazer nas redondezas, o que comer nos restaurantes e como chegar aos sítios sem dramas ou complicações. Pegue na toalha, no protector solar e nesta lista, e faça-se à estrada. Boas férias. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade