A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Woman stretches in front of laptop
Photograph: Unsplash/Kari SheaYoga online

Estúdios de yoga do Porto com aulas online

Quer relaxar e fazer exercício ao mesmo tempo? Inscreva-se num destes sítios para fazer yoga no Porto com aulas online.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ao longo dos anos, o yoga tem vindo a tornar-se a modalidade desportiva favorita de muita gente, por isso, pela cidade foram nascendo vários estúdios dedicados a este tipo de exercício. Como agora não é possível assistir a aulas presenciais, foram obrigados a adaptar-se com aulas online. Há sessões todos os dias da semana, em diferentes horários, e para os mais variados níveis de aprendizagem. Mas existem ainda mais alternativas para quem quer fazer exercício em casa, como canais do YouTube. Se quiser equipar-se a rigor, pode explorar as marcas portuguesas de roupa desportiva

Estúdios de yoga do Porto com aulas online:

  • Desporto
  • Constituição

Situada junto ao Jardim da Arca d'Água, esta escola de yoga oferece diferentes tipos de aulas e cursos. Há programas online, cursos presenciais de um mês, aulas semanais, aulas avulsas ou workshops pontuais – todas com o objectivo de promover o auto-conhecimento e o bem-estar emocional. Nesta altura, no FreeFlow a atenção está toda nas aulas online que são dadas à segunda (17.30, 18.30, 19.30), terça (10.00, 18.30, 19.30), quarta (09.30, 10.30, 17.30, 18.30, 19.30), quinta (10.00, 18.00, 19.00, 20.00), sexta (09.30, 18.30) e sábado (11.00, 12.00). Basta inscrever-se via telemóvel (91 558 4428) ou mail (geral@freeflow.pt). 

  • Coisas para fazer
  • Foz
Este espaço dedicado ao yoga e à meditação abriu as portas em 2001 e as modalidades distribuem-se entre o asthanga yoga, hatha yoga e vinyasa yoga. Também há cursos intensivos para quem quiser tornar-se instrutor. Por agora, as aulas mantêm-se online e os horários estão disponíveis aqui – as inscrições devem ser feitas por telefone (22 610 0510) ou email (namaste@lotus.pt). 
Publicidade
Vinyasa Yoga Porto
Photograph: Unsplash/Kari Shea

Vinyasa Yoga Porto

Esta escola de yoga nasceu em 2017 pelas mãos de Filipa Li, tendo sido a primeira escola no Porto dedicada ao ensino do Vinyasa e do Power Yoga. O espaço nasceu da vontade de dar a todos uma forma de combater o stress do dia-a-dia, mesmo a quem nunca teve contacto com a modalidade. É aqui que pode com rigor e disciplina alinhar nas práticas de asana, respiração, meditação e filosofia. As aulas online passaram a ser uma realidade para a escola, que as transmite através do Zoom com sessões de segunda a sábado (horários aqui), basta marcar a hora que mais lhe convém (a partir de 10€ / inscrições aqui).

Studio Fly
Photograph: Carl Barcelo/Unsplash

Studio Fly

Aqui pratica-se yoga no ar e yoga tradicional, mas é o primeiro que mais praticantes atrai, uma modalidade recém-nascida na Europa Central. É feito em hammock suspenso e é um exercício com vários níveis, tanto para iniciantes como para pessoas com muita experiência noutro tipo de desportos. Tem tudo o que uma actividade física deve ter – stretching, musculação e relaxamento. Por agora, no Studio Fly as aulas são através do ecrã, sem grandes aventuras suspensas, mas com o foco na prática vinyasa, hatha, flexibilidade, essenciais de yoga e dynamic flow. Os horários vão sendo divulgados mensalmente no Facebook, onde também são feitas as inscrições através de mensagem privada.

Fique em forma dentro de casa:

  • Coisas para fazer

É normal que nestes dias os níveis de stress aumentem. Afinal de contas, as notícias não são animadoras e a rotina, dentro de portas, está diferente. Contar os dias de isolamento é normal, pensar horas a fio em actividades para manter os miúdos entretidos também. Mas e que tal pôr o exercício físico em dia? Mexer-se é meio caminho andado para se sentir melhor, graças à libertação de endorfinas que o vão deixar mais bem-disposto. Há actividades que são pensadas especificamente para exercitar o corpo e a mente. Navegue por esta lista com aplicações de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado: Três canais do YouTube para fazer exercício físico em casa

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops

Transformar a sua casa num pequeno ginásio ou num campo de treino não é difícil. Tendo em conta o novo confinamento, não há desculpas para se entregar à preguiça. Rebolar é um verbo que não queremos usar quando a pandemia deixar de assombrar o quotidiano, mesmo quando o conforto do lar nos leva a crer que o sofá é o melhor sítio para estar. Arranje um cantinho e sintonize-se nestas iniciativas que, em streaming ou por vídeos, vão pô-lo a mexer.

Recomendado: Canais no YouTube para fazer exercício físico em casa

Publicidade
  • Restaurantes
  • Restaurantes

Nesta lista há saladas, açaí e tapiocas, mas também há tostas, wraps e taças de arroz que respiram saúde. Para beber, não faltam as águas aromatizadas, os sumos de fruta e os detox. Pois bem, caro leitor, se é adepto de uma alimentação regrada e muito saborosa, leia o que se segue e descubra os melhores restaurantes saudáveis no Porto. Comer bem é uma tendência e a cidade está cheia de bons exemplos. Seja para um pequeno-almoço reforçado ou para um jantar leve, nesta lista há alternativas para todos os gostos, que lhe chegam a casa através de take-away ou entrega do domicílio. 

Recomendado: Os melhores restaurantes vegetarianos no Porto

 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade