A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
  1. Baixa
    ©João SaramagoBaixa
  2. Casario visto do Terreiro da Sé
    ©João SaramagoCasario visto do Terreiro da Sé
  3. Rua Elísio de Melo
    ©João SaramagoRua Elísio de Melo
  4. Rua de José Falcão
    ©João SaramagoRua de José Falcão
  5. Rua da Conceição
    ©João SaramagoRua da Conceição
  6. Estação de São Bento
    ©Marco DuarteEstação de São Bento
  7. Ribeira
    ©Marco DuarteRibeira
  8. Ribeira
    © Marco Duarte
  9. Ponte Luís I
    © Marco DuartePonte Luís I
  10. Jardim das Virtudes
    © Marco DuarteJardim das Virtudes

Fotogaleria: Porto, uma cidade vazia

A nossa cura é ficar em casa e a cura do Porto depende só de nós. Eis um bonito registo dos nossos fotógrafos de uma cidade tão bela como deserta

Escrito por
Time Out editors
Publicidade

O nosso amor não acabou. Nem é ele a doença, como dizia a canção. A cidade está deserta, é certo, mas será essa a nossa cura. João Saramago e Marco Duarte, fotógrafos da Time Out Porto, mostram-nos como está a Invicta por estes dias. Bela e vazia. Em segurança, subiram ao Terreiro da Sé para lhe mostrarem o casario ao nascer do dia, andaram pela Ribeira, à beira-rio à hora de almoço, e percorreram as ruas sem ninguém ao cair da noite. E trazem-lhe um retrato para lá das janelas das nossas casas, onde continuamos a fazer planos para depois.

Recomendado: Leia aqui a revista Time In desta semana

#TimeIn

  • Coisas para fazer

A frase está um bocado batida, mas cá vai: quando se tem um bom livro por perto nunca se está verdadeiramente só. Um livro, desde que bem escrito e com um bom enredo, daqueles que nos prende em poucas páginas, pode ser, por vezes, melhor companhia do que muita gente. Para que o seu isolamento forçado, a sua quarentena auto-imposta, o seu recolhimento espiritual obrigatório não se torne uma pena difícil de cumprir, há ainda quem dê o corpo à bala para que possa continuar a sonhar: livrarias que lhe entregam os livros em casa ou lhe enviam as novidades mais frescas do mundo livreiro pelo correio.

  • Restaurantes

Depois do fecho das portas dos teatros e museus municipais e do cancelamento de eventos que estavam marcados para os próximos tempos no Porto, os restaurantes começaram também a encerrar temporariamente ao público, de forma a combater a propagação do surto de Covid-19. Mas isso não significa que não possa devorar os pratos dos seus restaurantes favoritos em casa. Nesta lista encontra espaços que fecharam temporariamente mas funcionam com take-away ou entregas ao domicílio, para que possa continuar a conhecer o que de melhor se faz na cidade no conforto da sua casa. 

Publicidade
  • Filmes

Abril será longo, mas há novas séries e regressos aguardados que nos irão manter entretidos por muito tempo no sofá. É o caso da quarta temporada de La Casa de Papel que chega já na primeira semana do mês, ou da estreia da nova aposta da RTP, A Espia, com Daniela Ruah, Maria João Bastos e Diogo Morgado nos papéis principais de um thriller de espionagem passado na Segunda Guerra Mundial. Ricky Gervais está de volta à Netflix com a segunda temporada de After Life – e sim, o cão também aparece. Já a HBO estreia Mrs. America, protagonizada por Cate Blanchett, e a terceira temporada de Killing Eve promete uma reviravolta inesperada. Se se sentir indeciso com tanta oferta, não se preocupe. Escolhemos as sete séries que merecem a sua atenção este mês. 

  • Compras

Há quem considere o acto de fazer compras muito terapêutico. A pensar em todos os shopaholics que não querem (nem podem) sair do conforto da sua casa, fizemos esta lista com as lojas online do Porto e arredores que tem de conhecer. Desde joalharia, sapatilhas, óculos de sol ou champôs sólidos, não lhe vai faltar nada. Assim, não precisa de recorrer às marcas de fast fashion e vai conseguir apoiar pequenos negócios portugueses.  Enquanto está em casa, também pode aproveitar para encomendar comida e para ver séries novas.  

Publicidade
  • Arte
  • Pintura

Quantos de nós desejam, todos os dias, ter mais tempo para estar em casa? Agora que o temos de sobra devido ao surto de Covid-19, mal podemos esperar para sair à rua de novo. E se nunca foi tão fácil estar entretido dentro de portas, a ausência de rotina pode tornar esta quarentena penosa. Por isso, reunimos dez obras de arte que mostram como o interior pode ser um lugar de conforto e lazer. Nelas, vemos actividades rotineiras como estrelar ovos ou ver o mundo pela janela, passatempos como tocar piano ou trocar cartas ou detalhes preciosos como o raio de sol que preenche uma sala vazia. Aproveite e veja como é bom estar em casa.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade