Tudo o que pode fazer na Rua do Rosário

Já não aguenta andar de carro na Baixa do Porto? Dê um passeio e leve consigo esta lista com tudo o que pode fazer na Rua do Rosário
©José Saramago Leve companhia e almoce no Época
Publicidade

Por aqui há lojas nacionais e internacionais, umas com artigos novos, outras com peças mais usadas. Há ainda espaços para descansar as pernas e outros para aconchegar o estômago. Pegue nesta lista e descubra tudo o que pode fazer na Rua do Rosário.

Tudo o que pode fazer na Rua do Rosário no Porto

Quintal Bioshop
© Cláudia Paiva
Compras, Mercearias

Comece o dia no Quintal Bioshop

icon-location-pin Cedofeita

Produtos de qualidade e amigos do ambiente é o que vai encontrar no Quintal Bioshop, uma mercearia biológica na Rua do Rosário. Tem uma zona de cafetaria e uma esplanada ajardinada, onde pode provar chás e infusões biológicas, tartes de maçã, bolinhos de canela e, claro, sumos naturais. Além dos produtos biológicos, por lá vai encontrar também cosméticos naturais.

A loja da CRU vende sobretudo marcas nacionais
©DR
Compras

Visite a CRU Cowork

icon-location-pin Cedofeita

A CRU é um hub criativo que combina em 400m2 uma loja de autores, uma galeria, oficinas e um espaço de coworking. Na loja vendem peças de alguns dos melhores criadores do momento. Vai encontrar vestuário, acessórios, calçado, joalharia, ilustração, plantas e artigos de decoração de marcas independentes, sobretudo com design português.

Publicidade
 liliana guerreiro
©Marco Duarte
Compras, Joalharia

Embeleze-se com uma jóia de Liliana Guerreiro

icon-location-pin Cedofeita

As jóias de Liliana Guerreiro já viajaram pelo mundo fora. “Dentro da Europa, já estiveram em Viena, Budapeste, Veneza, Barcelona e Paris. Fora dela, um pouco por toda a parte, desde Nova Iorque, onde estiveram em exibição no MoMa, Chicago, Tóquio e Seul. Nos últimos anos tenho-me dedicado essencialmente à internacionalização da marca”, conta a criadora, nascida em Paredes de Coura, que abriu no final de 2017 esta loja/ateliê.

salada do época
©Cláudia Paiva
Restaurantes, Vegetariano

Almoce no Época Porto

icon-location-pin Cedofeita

O nome à porta diz muito sobre este espaço. Trabalham com produtos da época, maioritariamente biológicos, e servem-nos num ambiente descontraído e informal. A carta varia todos os dias, mas por lá vai encontrar sempre tostas de pão caseiro e malgas de arroz reconfortantes. 

Publicidade
Mercearia do Rosário
©João Saramago
Restaurantes, Português

Encha a despensa na Mercearia do Rosário

icon-location-pin Cedofeita

A Mercearia do Rosário é um espaço gastronómico dedicado à venda e degustação de produtos regionais. Pelas prateleiras vai encontrar frascos de compota, mel, chocolate, conservas, queijos, vinhos e cervejas. Tudo com selo 100% nacional. Em breve, além das refeições do dia, também vão começar a servir brunches. 

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

Compre um acessório vintage na Patch Porto

icon-location-pin Cedofeita

Se existe, a Patch Porto tem. Dentro da loja vai encontrar desde iluminação de autor, mobiliário rústico das aldeias do interior de Portugal, roupa e acessórios vintage, até artigos de design nacional. A Patch Porto é uma concept store em constante evolução, onde a inspiração vintage é transportada para o contemporâneo. 

Publicidade
© DR
Compras

Viaje até ao Japão graças à Kuri Kuri Shop

icon-location-pin Cedofeita

Entrar nesta loja é a melhor forma de viajar até ao Japão sem gastar muito dinheiro. Lá dentro vai encontrar muitos artigos japoneses, desde livros, acessórios de cozinha para fazer sushi, máscaras de teatro e bonitos quimonos.

Scar-id
©DR
Compras

Leve uma peça diferente da Scar-id para casa

icon-location-pin Cedofeita

A Scar-id é uma loja especializada em design e arte contemporânea e experimental. A artista Sílvia Pinto Costa e o arquitecto André Ramos, os fundadores, apresentam uma escolha criteriosa de peças únicas, oriundas de colecções de autor e de edições limitadas, na área da moda, joalharia e decoração, muitas delas criadas na Invicta.

Publicidade

Mais coisas para fazer no Porto

Em Carne Viva
©João Saramago
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista

O Porto é fervilhante e a prova disso é que impossível morrer de tédio esteja onde estiver. Em cada rua ou esquina da cidade há sempre alguma coisa a acontecer. Passe os olhos por esta lista e fique a saber tudo o que pode fazer na Avenida da Boavista. Nesta artéria com 5,5 quilómetros (que lhe vai levar mais de uma hora a percorrer em ritmo de passeio) vai encontrar lojas de roupa e calçado de marca, bons restaurantes, sítios para relaxar e outros com muitas opções culturais. Boa caminhada.

Sashimi do Ikeda
© Cláudia Paiva
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer no Campo Alegre

O Campo Alegre é bom para os miúdos, com livrarias especializadas, um planetário cheio de actividades cósmicas e jardins onde podem correr à vontade. Também é bom para os adultos, uma vez que tem bonitos restaurantes asiáticos e espectáculos experimentais para um serão bem passado. Mas é sobretudo perfeito para os comilões desta cidade, já que é lá que moram duas das mais míticas cervejarias da Invicta. Saiba tudo o que pode fazer no Campo Alegre com a ajuda desta lista.

Publicidade
Atum na chapa do Cantinho do Avillez
Paulo Barata
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

As ruas do Porto estão carregadas de muito e bom comércio tradicional (ainda bem) e a prova disso é que pode passar um dia inteiro a andar para cima e para baixo, sempre na mesma artéria, e não se aborrecer um minuto. Fizemos-lhe uma lista com tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto, desde entrar em barbearias para se pôr bonito, em lojas onde se vendem antiguidades, sementes ou até mantas em lã, ou em bons restaurantes para comer. Aproveite.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com