Tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

Não lhe apetece andar às voltas pela cidade? Aqui está uma lista com tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

Paulo BarataAtum na chapa do Cantinho do Avillez

As ruas do Porto estão carregadas de muito e bom comércio tradicional (ainda bem) e a prova disso é que pode passar um dia inteiro a andar para cima e para baixo, sempre na mesma artéria, e não se aborrecer um minuto. Fizemos-lhe uma lista com tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto, desde entrar em barbearias para se pôr bonito, em lojas onde se vendem antiguidades, sementes ou até mantas em lã, ou em bons restaurantes para comer. Aproveite.

Saiba tudo o que pode fazer na Rua Mouzinho da Silveira no Porto

Aprume-se nesta barbearia

Com 18 anos, Marco Baltazar, dono desta barbearia, tirou o curso de cabeleireiro no Porto. Mas antes de abrir o seu primeiro espaço, passou por Lisboa, Berlim, Budapeste, Praga e Madrid onde foi ganhando experiência. A aventura do negócio começou há 14 anos em Matosinhos. "Antigamente a barba tinha de ser curtinha porque os patrões assim o exigiam mas, hoje em dia, basta duas figuras públicas usarem-na mais comprida que passa a ser moda. Há mesmo quem traga fotografias de futebolistas, actores e músicos para eu fazer igual", explica.

Ler mais
Baixa

Almoce num restaurante vegetariano

O bufete colorido com uma grande variedade de saladas frias com verdes e leguminosas, as sopas espessas, os pratos quentes com tofus e sojas e as boas sobremesas conquistaram o estômago e o coração do nosso crítico. “Numa visita recente provei um delicioso hummus de beterraba, um bom carpaccio de curgete com queijo e abóbora, uma feijoada à brasileira de comer e chorar por mais, com tomate a dar-lhe sabor, num molho escuro e denso, umas interessantes fatias de tofu com broa esfarelada em cima – a fazer mesmo lembrar o bacalhau com broa”, escreveu Francisco Beltrão.

Ler mais
Flores
Publicidade

Compre uma manta de lã para fazer frente ao frio

Dê um salto à loja Burel Mountain Originals: é capaz de ficar surpreendido com a quantidade de possibilidades em burel que existem dentro daquelas quatro paredes. O burel é um tecido artesanal português, feito em lã e originário da Serra da Estrela. Neste material impermeável e versátil é possível confeccionar almofadas, tapetes, pufes, roupa, calçado e acessórios. E mantas, claro, que no caso desta marca são mais conhecidas por mantecas. Dos padrões de azulejo à inspiração vintage, a Burel tem apostado num design que tenta estar atento às tendências, lançando frequentemente edições limitadas e exclusivas. 

Ler mais
Flores

Invista no seu jardim e na sua horta

Vítor Dias, 70 anos, desde os 18 n’A Sementeira ainda se lembra de quando Mouzinho da Silveira era “um centro comercial ao ar livre.” “As pessoas saíam em São Bento e vinham fazer as compras todas aqui”, recorda. No meio de muita cor, vendem-se relvas para vários tipos de ambientes, sementes de hortaliças (cenoura, pencas, coentros, cebolas), flores em bolbo (dálias, jarros) e em semente (margaridas, cravos, galhardas), pequenos arbustos que sobrevivem em varandas (goji, groselhas), e produtos para jardinagem. 

Ler mais
Flores
Publicidade

Descubra uma relíquia nas Galerias da Vandoma

Existem nesta rua desde o ano da revolução e são especialistas em leilões, temáticos ou não, e em fazer avaliações e peritagem a peças antigas. Mobiliário, escultura, pintura, arte sacra, jóias, porcelanas orientais e europeias, faianças, tapeçarias e metais são alguns dos seus objectos de interesse. Se não tiver nada para lhes vender, pode sempre dar um salto à loja e ver o que têm em exposição. Por lá vai encontrar muito mobiliário antigo, claro, relógios, pratas, entre muitas outras coisas.

Ler mais
Baixa

Jante com a sua cara-metade no Cantinho do Avillez

Costuma dizer-se que em equipa vencedora não se mexe, por isso, na carta do restaurante deste chef com duas estrelas Michelin estão alguns dos seus pratos mais clássicos, como os peixinhos da horta com molho tártaro; as vieiras marinadas com abacate; as lascas de bacalhau com migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas; o risoto de cogumelos Portobello com toucinho fumado, parmesão e manjericão; e a mítica Avelã 3, uma belíssima sobremesa.

Ler mais
Flores
Publicidade

Descanse o corpinho no inPatio Guesthouse

É bem possível que alguns (muitos) portuenses nunca tenham reparado neste pátio pitoresco na rua Mouzinho da Silveira (no número 64). A inPatio Guesthouse fica no Pátio de São Salvador e, apesar de ficar a dois passos da Ribeira e a outros tantos da rua das Flores e da Baixa, é uma das guesthouses mais calmas do Porto. Os cinco quartos estão divididos pelos dois andares do edifício do século XX, recuperado em 2012, e não há um igual ao outro. 

Ver preços Ler mais
Baixa

Mais coisas para fazer no Porto

Coisas para fazer no Porto em Janeiro

Ópera, coros de gospel, concertos de música rap, espectáculos de teatro e de dança, exposições de ilustração ou de fotografia. Esta lista de coisas para fazer no Porto em Janeiro dá-lhe duas dezenas de ideias para entrar no novo ano com o pé direito. Divirta-se e feliz 2018.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Os melhores restaurantes no Porto

Todos os restaurantes que constam nesta lista foram visitados pelos nossos críticos, de forma anónima, como se fossem clientes normais. Ora, isso significa que na lista dos melhores restaurantes no Porto só entram aqueles onde comemos bem ou muito bem. Guarde esta compilação bem perto do coração (ou do estômago) e dê-lhe uso sempre que necessário. Não precisa de agradecer. Bom apetite.

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Ler mais
Por Time Out Porto editors

Os melhores bares no Porto

Não há nada melhor do que sair do trabalho e rumar a uma mesa de um qualquer bar do Porto. Ou, então, começar a noite num bar cheio de pinta e só depois seguir para as melhores festas da cidade. A verdade é que a competição dos melhores bares no Porto é renhida e há opções para todos os gostos e em todas as localizações.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Comentários

0 comments