As melhores barbearias no Porto

Andámos a brincar com tesouras e lâminas para escolher as melhores barbearias no Porto. Tudo pelos portuenses com pêlo na venta
©Pedro Mendes Trate da barba e do cabelo na Lab61 Barber Shop
Publicidade

Que a barba comprida e bem cuidada estava na moda já se sabia. Que dava tanto trabalho é que talvez não. Prova disso são as barbearias cheias de pinta que abriram na cidade nos últimos meses. Juntam o clássico e o moderno e tratam a barba e o cabelo com carinho. Fomos conhecer os especialistas da tesoura e da navalha.

As melhores barbearias no Porto

barbearia orlando
©João Saramago
Compras, Estilo de vida

Barbearia Orlando

icon-location-pin Constituição

Orlando Almeida é um nome que começa a dar que falar no mundo das barbas e cabelos. Abriu a segunda barbearia no Porto, nas Virtudes, mas já tem um currículo rico. Ora veja. Há dez anos tirou o curso de cabeleireiro no Porto e foi trabalhar para barbearias na Boavista, em Ramalde e em Lisboa. Em Abril de 2015, já com muita bagagem, inaugurou uma barbearia de bairro em Paranhos, pequena e familiar onde cabem o pai, o filho e o avô.

lab61 barbershop
©Pedro Mendes
Compras, Estilo de vida

Lab 61 Barber Shop

icon-location-pin Cedofeita

A hairstylist Josie Georgia abriu o Lab 61 na Miguel Bombarda, depois de ter passado por Lisboa, Londres, Nova Iorque e Berlim, sempre a trabalhar. O espaço, totalmente prateado, tem uma decoração futurista, inspirada no estilo londrino. No final de 2014, montou uma zona de barber shop, um espaço procurado por portugueses mas também por muitos turistas.

Publicidade
barbearia porto
©João Saramago
Compras, Estilo de vida

Barbearia Porto

icon-location-pin Aliados

Fundada em 1946, a Barbearia Porto é uma verdadeira viagem ao passado. As cadeiras são originais, do mesmo ano, herdadas da antiga barbearia que existia neste sítio. Nunca foram restauradas e ainda sobrevivem (já dizia o ditado: já não se fazem como antigamente). Enquanto espera para ir à faca, pode pedir um café - mas não é um café qualquer. Aqui o expresso é artesanal, assinado pela marca Vernazza.  

Le Beard
©Le Beard
Saúde e beleza, Barbeiros

Le Beard

icon-location-pin Baixa

Fiel seguidora das tendências, a Le Beard não deixa nada por mãos alheias, muito menos a sua barba. Vai daí, além de uma barbearia apetrechada com tudo o que há do bom e do melhor para a sua pilosidade facial, tem também uma loja online onde vende óleos, ceras, pomadas, pentes, bálsamos e muitas outras coisas. Alguns destes produtos podem ser adquiridos no local. Ah, e enquanto espera pela sua vez, relaxe no bar que está sempre pronto a servi-lo.

Publicidade
Barbas Shop
©Barbas Shop
Saúde e beleza, Barbeiros

Barbas Shop

icon-location-pin Bonfim

A Barbas Shop tem o melhor de dois mundos: junta o conceito vintage, espelhado na decoração do espaço, à habilidade das tesouras dos barbeiros, sempre prontos a aparar-lhe a barba como manda a moda, ou a dar-lhe aquele último corte de cabelo que toda a gente quer usar. E na lista há cortes de barba e cabelo simples, com desenhos, à navalha ou com pente e tesoura. É só escolher.

marco baltazar barbershop
©DR
Compras, Estilo de vida

Marco Baltazar Barber Shop

icon-location-pin Baixa

Com 18 anos, Marco Baltazar, dono da barbearia, tirou o curso de cabeleireiro no Porto. Passou por Lisboa, Berlim, Budapeste, Praga e Madrid até abrir o seu próprio espaço. A aventura do negócio começou há 14 anos em Matosinhos e, entretanto, abriu o primeiro espaço no Porto. "Antigamente a barba tinha de ser curtinha porque os patrões assim o exigiam mas, hoje em dia, basta duas figuras públicas usarem e é moda. Há mesmo quem traga fotografias de futebolistas, actores e músicos para eu fazer igual."

Publicidade
bang bang
©DR
Compras, Estilo de vida

Bang Bang Barber Shop

icon-location-pin Foz

O nome desta barbearia é sugestivo - remete para o universo dos cowboys, época em que as barbas davam nas vistas. A decoração, inspirada nas barbearias clássicas, distingue-a do salão feminino Trendy Beauty Lounge - com quem partilha o espaço. Nesta barbearia preferem-se as navalhas e os pincéis às máquinas de barbear. 

Be The Boss Barber Shop
©Be The Boss Barber Shop
Saúde e beleza, Barbeiros

Be The Boss Barber Shop

icon-location-pin Baixa

Aqui, o cliente é o “boss”. Esta barbearia, na Rua Formosa, tem como lema reavivar o conceito de barbearia antiga dando-lhe um toque moderno, ou seja, acompanhando as tendências. A formação foi adquirida em Londres, capital da barbearia por excelência, dizem, e após uma remodelação reabriram recentemente as portas, a tempo de comemorarem o aniversário. Desde 2015 que fazem a barba e o cabelo a quem por lá passa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com