Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores barbearias no Porto
Le Beard
© Pedro Mendes Le Beard

As melhores barbearias no Porto

Andámos a brincar com tesouras e lâminas para escolher as melhores barbearias no Porto. Tudo pelos portuenses com pêlo na venta.

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Bem sabemos que a barba comprida e bem cuidada está na moda. E que dá muito trabalhinho mantê-la bonita e viçosa. Prova disso são estas barbearias cheias de pinta, que juntam o clássico e o moderno, e tratam a sua barba e cabelo com carinho. Fomos conhecer os especialistas da tesoura e da navalha e fizemos esta lista com as melhores barbearias no Porto. Depois de estar pronto, não acabe a transformação de visual por aqui e faça compras em lojas online do Porto ou nas lojas vintage que vendem online

Recomendado: Dicas das melhores barbearias do Porto para esta quarentena

As melhores barbearias no Porto:

Bigorna Parlour
Bigorna Parlour
© DR

1. Bigorna Parlour

Compras Santa Catarina

Com decoração vintage, que faz lembrar outros tempos, na Bigorna Parlour pode contar com os serviços de Nuno Silva, Ricardo Carreira e Carlos Silva. Os três profissionais, especialistas em barbas e cabelo, ajudam qualquer um a actualizar o visual. Além de poder ficar a conhecer melhor esta barbearia nas suas redes sociais, consulte também o site oficial, onde além de encontrar à venda merchandising, na loja online, também pode marcar o seu próximo corte de cabelo ou barba e escolher o profissional que mais gosta.  

Brooklyn Barbearia
Brooklyn Barbearia
© DR

2. Brooklyn Barbearia Portugal

Compras Campo Alegre

Inaugurada em 2018, a Brooklyn Barbearia é um daqueles espaços multifacetados, onde pode tratar do cabelo e da barba, mas também pode, em dias normais, jogar bilhar. Nesta barbearia fazem-se os mais variados cortes de cabelo, que vão dos mais clássicos aos mais arrojados. Existe ainda um segundo espaço da marca em Valongo e é possível fazer marcações online, para ambos os espaços, e seleccionar um barbeiro para lhe tratar do pêlo. 

Publicidade
Barbearia 26 de Junho
Barbearia 26 de Junho
© Marco Duarte

3. Barbearia 26 de Junho

Saúde e beleza Barbeiros Vila Nova de Gaia

A primeira casa da Barbearia 26 de Junho fica na Rua do Castro, na Madalena, em Vila Nova de Gaia. Foi lá que tudo começou, em 2012, quando Marcos Maia abriu o seu próprio negócio e o baptizou com a data de nascimento do seu primeiro filho. O negócio cresceu e agora existem, no total, cinco espaços da barbearia, não só em diferentes zonas de Gaia, mas também na Baixa do Porto. Todas têm um ambiente vintage, com fotografias penduradas nas paredes que contam a história da barbearia. Pode fazer a sua marcação online e até escolher o barbeiro que preferir para lhe tratar do cabelo e da barba. 

barbearia orlando
barbearia orlando
©João Saramago

4. Barbearia Orlando

Compras Estilo de vida Constituição

Orlando Almeida é um nome que começa a dar que falar no mundo das barbas e cabelos. Foi há mais de uma década que tirou o curso de cabeleireiro no Porto e foi trabalhar para barbearias na Boavista, em Ramalde e em Lisboa. Em Abril de 2015, já com muita bagagem, inaugurou uma barbearia de bairro em Paranhos, pequena e familiar, onde cabem o pai, o filho e o avô.

Publicidade
lab61 barbershop
lab61 barbershop
©Pedro Mendes

5. Lab 61 Barber Shop

Compras Estilo de vida Cedofeita

A hairstylist Josie Georgia abriu o Lab 61 em Miguel Bombarda, depois de ter passado por Lisboa, Londres, Nova Iorque e Berlim, sempre a trabalhar. O espaço, totalmente prateado, tem uma decoração futurista, inspirada no estilo londrino. No final de 2014 montou uma zona de barber shop, um espaço procurado por portugueses mas também por muitos turistas.

Le Beard
Le Beard
© Pedro Mendes

6. Le Beard

Saúde e beleza Barbeiros Baixa

Fiel seguidora das tendências, a Le Beard não deixa nada por mãos alheias, muito menos a sua barba. Vai daí, além de uma barbearia apetrechada com tudo o que há do bom e do melhor para a sua pilosidade facial, tem também uma loja online onde vende óleos, ceras, pomadas, pentes, bálsamos e muitas outras coisas. Alguns destes produtos podem ser adquiridos no local. 

Publicidade
Barbas Shop
Barbas Shop
©Barbas Shop

7. Barbas Shop

Saúde e beleza Barbeiros Bonfim

A Barbas Shop tem o melhor de dois mundos: junta o conceito vintage, espelhado na decoração do espaço, à habilidade das tesouras dos barbeiros, sempre prontos a aparar-lhe a barba como manda a moda, ou a dar-lhe aquele último corte de cabelo que toda a gente quer usar. E na lista há cortes de barba e cabelo simples, com desenhos, à navalha ou com pente e tesoura. É só escolher.

Marco Baltazar Barbershop
Marco Baltazar Barbershop
© DR

8. Marco Baltazar Barber Shop

Compras Estilo de vida Baixa

Com 18 anos, Marco Baltazar, dono da barbearia, tirou o curso de cabeleireiro no Porto. Passou por Lisboa, Berlim, Budapeste, Praga e Madrid até abrir o seu próprio espaço. A aventura do negócio começou há 14 anos em Matosinhos e, entretanto, abriu o primeiro espaço no Porto. "Antigamente a barba tinha de ser curtinha porque os patrões assim o exigiam mas, hoje em dia, basta duas figuras públicas usarem e é moda. Há mesmo quem traga fotografias de futebolistas, actores e músicos para eu fazer igual", diz.

Cuide de si em casa:

Woman stretches in front of laptop
Photograph: Unsplash/Kari Shea

Estúdios de yoga do Porto com aulas online

Coisas para fazer

Ao longo dos anos, o yoga tem vindo a tornar-se a modalidade desportiva favorita de muita gente, por isso, pela cidade foram nascendo vários estúdios dedicados a este tipo de exercício. Como agora não é possível assistir a aulas presenciais, foram obrigados a adaptar-se com aulas online. Há sessões todos os dias da semana, em diferentes horários, e para os mais variados níveis de aprendizagem. Mas existem ainda mais alternativas para quem quer fazer exercício em casa, como canais do YouTube. Se quiser equipar-se a rigor, pode explorar as marcas portuguesas de roupa desportiva

Vanessa Martins tem treinos para todos os gostos
© João Maria Catarino

Canais no YouTube para fazer exercício físico em casa

Saúde e beleza

Praticar exercício físico é uma das recomendações mais frequentes quando se fala em hábitos de vida saudáveis, apesar de toda a preguiça que se poderá apoderar do corpo na hora de treinar em casa. Também é uma das formas de fortalecer o sistema imunitário, a par de uma boa alimentação. Assim sendo, e tendo em conta que ficar em casa é a melhor forma de prevenção face à pandemia, continue a treinar. Isso, mexa-se. Nesta lista recomendamos uma série de canais no YouTube para fazer exercício físico em casa. 

Recomendado: Ponha-se a mexer com estas marcas portuguesas de roupa desportiva

Publicidade
Estas apps vão fazê-lo relaxar
© DR

5 apps de yoga e meditação para enfrentar a quarentena

Coisas para fazer

É normal que nestes dias os níveis de stress aumentem. Afinal de contas, as notícias não são animadoras e a rotina, dentro de portas, está diferente. Contar os dias de isolamento é normal, pensar horas a fio em actividades para manter os miúdos entretidos também. Mas e que tal pôr o exercício físico em dia? Mexer-se é meio caminho andado para se sentir melhor, graças à libertação de endorfinas que o vão deixar mais bem-disposto. Há actividades que são pensadas especificamente para exercitar o corpo e a mente. Navegue por esta lista com aplicações de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado: Três canais do YouTube para fazer exercício físico em casa

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade