As melhores marcas de mantas à venda no Porto

Estas são as melhores marcas de mantas à venda no Porto, por isso, evite constipações desnecessárias e embrulhe-se nelas
As melhores marcas de mantas à venda no Porto
João Saramago Estas são as melhores mantas à venda no Porto
Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade

É inevitável. As temperaturas vão começar a descer e a vontade de ficar enrolado numa manta a beber chá no sofá, enquanto as noites arrefecem lá fora, cresce exponencialmente. A pensar no seu conforto e bem-estar, reunimos-lhe as melhores marcas de mantas à venda no Porto. Vai precisar delas em breve.

As melhores marcas de mantas à venda no Porto

Manta da Ecolã
©Manta da Ecolã
Compras

Ecolã

icon-location-pin Baixa

É com lã da ovelha bordaleira, uma raça própria da Serra da Estrela, que a Ecolã trabalha de forma ecológica e sustentável, da tosquia ao produto final. A marca é um negócio da família Clara, que já vai na terceira geração, e às cores naturais da lã, como o branco e o castanho, acrescenta um leque variado de tons em acessórios, decoração e vestuário, feito em malha ou em burel. No que toca às mantas, há opções para todos os gostos: há mantas de viagem, com uma textura mais fina; mantas de pastor, com mais espessura; e mantas de bebé, mais suaves.

Cobertor de Papa d'A Vida Portuguesa
©A Vida Portuguesa
Compras

Cobertor de Papa

icon-location-pin Galerias

A Fábrica de Cobertores José Pires Freire existe desde 1966 na Guarda, mais precisamente na aldeia de Maçainhas, e é uma das últimas no país a produzir os tradicionais cobertores de papa. A lã de ovelhas locais é a matéria-prima e depois de lavada e fiada é trabalhada num tear manual. Em seguida, a peça vai para uma máquina especial para feltrar e cardar, sendo depois estendida e seca ao sol. Num dia, José é capaz de fazer sete mantas, das mais simples às coloridas, onde tem de tingir alguns fios para depois formar pequenas riscas. O resultado é uma manta com três quilos, quente e resistente, que deve ser lavada à mão para não encolher. À venda na Vida Portuguesa.

Publicidade
Manta Chi Coração
© Manta Chi Coração
Compras

Chi-Coração

icon-location-pin Flores

As mantas são as peças mais vendidas desta marca lisboeta, que também aposta na decoração, vestuário e chapéus. A Chi-Coração apodera-se de técnicas artesanais para confeccionar produtos com lã nacional, e é na fábrica mãe, na Serra de Mira de Aire, que tudo acontece. As mantas, disponíveis em dois tamanhos, têm padrões antigos reinterpretados, combinando cores vivas, do amarelo ao laranja, para contrastar com dias mais cinzentos. Para o Verão a aposta da marca centra-se em materiais como o linho ou a seda. À venda na Flores Creative Concept. 

Manta Burel Mountain Originals
©Burel Mountain Originals
Compras

Burel Mountain Originals

icon-location-pin Flores

Da próxima vez que passar pela Rua Mouzinho da Silveira dê um salto à loja Burel Mountain Originals: é capaz de ficar surpreendido com a quantidade de possibilidades em burel que existem dentro daquelas quatro paredes. O burel é um tecido artesanal português, feito em lã e originário da Serra da Estrela. Neste material impermeável e versátil é possível confeccionar almofadas, tapetes, pufes, roupa, calçado e acessórios. E mantas, claro, que no caso desta marca são mais conhecidas por mantecas. 

Publicidade
Camera
Compras

Pano Pra Mantas

icon-location-pin Baixa

Se não quiser correr o risco de ter uma manta igual à do vizinho, a Pano Pra Mantas é uma boa opção. Nesta loja em Santo Ildefonso, além da oportunidade de tocar em tecidos de algodão vindos dos quatro cantos do mundo, pode fazer a sua própria manta nos workshops mensais de costura criativa ou encomendar uma personalizada, escolhendo desenhos para padrões, tecidos e cores. Aqui, o rei é o patchwork, uma técnica que usa vários tecidos com uma infinidade de formatos, presente em colchas, almofadas, mochilas e, claro, mantas.

Outras lojas que tem de conhecer no Porto

XL Living
©João Saramago
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Publicidade
Esquiço Joalharia
©DR
Compras, Joalharia

As novas marcas de jóias no Porto

Colares, pulseiras, anéis ou brincos feitos em prata, ouro ou pedras semipreciosas, uns com traços minimalistas, outros com desenhos de frutas. O certo é que não há quem pare as mentes (e as mãos) criativas dos joalheiros da Invicta. Fizemos-lhe uma lista com as novas marcas de jóias no Porto que tem mesmo de conhecer.

Publicidade