Tudo o que precisa de saber sobre o Tascas na Baixa

Eventos gastronómicos são sempre bem-vindos, por isso, tome nota de tudo o que precisa de saber sobre o Tascas na Baixa, que começa esta quinta-feira, dia 28, no Porto

© DROs petiscos e a cerveja estão de volta à Baixa

Os petiscos à moda do Porto e as cervejas da Super Bock são as estrelas deste evento. Mas além da degustação, também pode assistir a Beer Talks e harmonizações orientadas por grandes chefs da nossa praça.

Devore petiscos portuenses

Devore petiscos portuenses

As cervejarias Cufra, Madureira's e My Palace vão estar presentes no evento com vários pratos típicos, como a famosa francesinha e o prego em pão. Conte também com as sandes de presunto e as papas de sarrabulho da Taxca.

Experimente várias referências da Super Bock

Experimente várias referências da Super Bock

Para acompanhar os pratos há cervejas Super Bock. Das edições limitadas como a Japanese Rice Lager e a British Colonial Stout, às da colecção Super Bock Selecção 1927, passando ainda pela clássica Super Bock Original. Alternativas não faltam.

Publicidade
Aprenda mais sobre cerveja nas Beer Talks

Aprenda mais sobre cerveja nas Beer Talks

Se quer tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos sobre cerveja, participe nas Beer Talks. Na quinta-feira, dia 5 de Outubro, assista à intervenção de Tiago Brandão, presidente da European Brewery Convention, sob o mote "10 coisas que devia saber e não sabe sobre a cerveja".

Prove as harmonizações propostas pelos chefs

Prove as harmonizações propostas pelos chefs

Conte ainda com a participação de alguns dos chefs mais conceituados da cidade, que vão reinterpretar pratos tradicionais portugueses que serão harmonizados com cervejas Super Bock. O painel abre com Arnaldo Azevedo, do Palco, no domingo 1, às 14.00. Vítor Matos, do Antiqvvm (quarta-feira 4, às 21.30), Rui Martins, do RIB Beef & Wine (sábado 7, às 21.00) e João Pupo Lameiras, do RO (domingo 8, às 14.00), também são presenças confirmadas.

Publicidade

Tascas e petiscos para todos

As 8 melhores tascas no Porto

Há dias em que apetece abusar do sal e da gordura e deixar os vegetais na gaveta do frigorífico. Quando isto acontece, o melhor é não contrariar a sua vontade e dirigir-se até uma das 8 melhores tascas no Porto. Peça um fino e deixe que os petiscos se acomodem no estômago. Só mais uma coisa: se a sua dieta não aguentar este artigo, a culpa não é nossa.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Os melhores restaurantes de petiscos no Porto

Juntar os amigos à volta da mesa, pedir várias coisas ao mesmo tempo, experimentá-las a todas e no fim dividir a conta. Belo negócio, caro leitor. Há restaurantes de petiscos no Porto para todos os gostos, todas as carteiras e em várias zonas da cidade.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Os melhores cachorrinhos no Porto

Quem nunca experimentou os melhores cachorrinhos no Porto não sabe o que anda a perder. São o petisco ideal para acompanhar uma cerveja gelada, por exemplo. Vêm em pão fino e estaladiço, são recheados com salsicha fresca, e ainda pincelados com molho picante. Experimente-os, não deixe que a vida lhe passe ao lado.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments