Tudo o que precisa de saber sobre o Tascas na Baixa

Eventos gastronómicos são sempre bem-vindos, por isso, tome nota de tudo o que precisa de saber sobre o Tascas na Baixa, que começa esta quinta-feira, dia 28, no Porto
Tascas na Baixa
© DR Os petiscos e a cerveja estão de volta à Baixa
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Os petiscos à moda do Porto e as cervejas da Super Bock são as estrelas deste evento. Mas além da degustação, também pode assistir a Beer Talks e harmonizações orientadas por grandes chefs da nossa praça.

Francesinha - Tascas na Baixa
© Fabrice Demoulin

Devore petiscos portuenses

As cervejarias Cufra, Madureira's e My Palace vão estar presentes no evento com vários pratos típicos, como a famosa francesinha e o prego em pão. Conte também com as sandes de presunto e as papas de sarrabulho da Taxca.

Cerveja - Tascas na Baixa
© DR

Experimente várias referências da Super Bock

Para acompanhar os pratos há cervejas Super Bock. Das edições limitadas como a Japanese Rice Lager e a British Colonial Stout, às da colecção Super Bock Selecção 1927, passando ainda pela clássica Super Bock Original. Alternativas não faltam.

Publicidade
Cerveja Super Bock
© Fabrice Demoulin

Aprenda mais sobre cerveja nas Beer Talks

Se quer tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos sobre cerveja, participe nas Beer Talks. Na quinta-feira, dia 5 de Outubro, assista à intervenção de Tiago Brandão, presidente da European Brewery Convention, sob o mote "10 coisas que devia saber e não sabe sobre a cerveja".

Tascas na Baixa
© DR

Prove as harmonizações propostas pelos chefs

Conte ainda com a participação de alguns dos chefs mais conceituados da cidade, que vão reinterpretar pratos tradicionais portugueses que serão harmonizados com cervejas Super Bock. O painel abre com Arnaldo Azevedo, do Palco, no domingo 1, às 14.00. Vítor Matos, do Antiqvvm (quarta-feira 4, às 21.30), Rui Martins, do RIB Beef & Wine (sábado 7, às 21.00) e João Pupo Lameiras, do RO (domingo 8, às 14.00), também são presenças confirmadas.

Tascas e petiscos para todos

Adega Rio Douro
©João Saramago
Restaurantes, Português

As 8 melhores tascas no Porto

Há dias em que apetece abusar do sal e da gordura e deixar os vegetais na gaveta do frigorífico. Quando isto acontece, o melhor é não contrariar a sua vontade e dirigir-se até uma das 8 melhores tascas no Porto. Peça um fino e deixe que os petiscos se acomodem no estômago. Só mais uma coisa: se a sua dieta não aguentar este artigo, a culpa não é nossa.

Taco na Casa Vasco
© João Saramago
Restaurantes, Petiscos

Os melhores restaurantes de petiscos no Porto

Juntar os amigos à volta da mesa, pedir várias coisas ao mesmo tempo, experimentá-las a todas e no fim dividir a conta. Belo negócio, caro leitor. Há restaurantes de petiscos no Porto para todos os gostos, todas as carteiras e em várias zonas da cidade.

Publicidade
Cachorrinhos
© João Saramago
Restaurantes

Os melhores cachorrinhos no Porto

Quem nunca experimentou os melhores cachorrinhos no Porto não sabe o que anda a perder. São o petisco ideal para acompanhar uma cerveja gelada, por exemplo. Vêm em pão fino e estaladiço, são recheados com salsicha fresca, e ainda pincelados com molho picante. Experimente-os, não deixe que a vida lhe passe ao lado.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com