Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Conheça estas marcas portuguesas de meias
Projecto Volta
© DR Projecto Volta

Conheça estas marcas portuguesas de meias

Para os mais arrojados ou mais arrumadinhos, descubra estas marcas portuguesas de meias.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

Já foi tempo em que dominava a meia preta ou azul escura, um básico que cada vez mais fica guardado na gaveta para dar lugar a outras extravagâncias de trazer no pé, seja de Verão para dar aquele ar alternativo por baixo da sandália, ou de Inverno, na hora de aquecer os pés e a alma. Enfim, tudo isto para falarmos de meias, um bom par de meias. Calçar português não é só por fora, também há que ter uma boa base, uma espécie de roupa interior para os pés, e essa está aqui, nestas marcas portuguesas de meias, catitas que só elas. Para os mais arrojados e para os arrumadinhos.

Recomendado: As melhores marcas portuguesas de calçado

Marcas portuguesas de meias:

Captain Socks
Captain Socks
Captain Socks

The Captain Socks

As meias são para esta marca uma “expressão de amor”. Aqui não há padrões extravagantes, que nem toda a gente gosta de dar nas vistas, mas sim desenhos minimalistas para quem também não quer ser o aborrecido da meia básica azul e preta. Relógios, patos, esquadros, aviões, gelados ou copos de vinho são alguns dos motivos da marca criada por Tiago Monteiro, em 2018. O objectivo é poderem ser usadas num contexto formal ou mais descontraído. Feitas com 200 agulhas com algodão penteado, as Captain Socks são reforçadas nos dedos e calcanhares, tudo sem costura e com punho jackard.

Projecto Volta
Projecto Volta
Projecto Volta

Projecto Volta

Os amigos Tiago Esteves e Tiago Rodrigues decidiram durante a quarentena criar o Projecto Volta, para apoiar a produção nacional e ajudar alguns dos sectores mais afectados pela crise sanitária e económica. Como? Com meias. Escolheram 12 sectores, 12 artistas nacionais do mundo da ilustração, pintura e design, 12 parceiros e 12 associações de norte a sul do país. Tudo isto para criar uma colecção de 12 modelos de meias ilustradas, lançadas sob o mote #CaminhamosJuntos. AkaCorleone, Glam e Margarida Fleming são alguns dos nomes que deram cor aos pares que custam 12,50€. Por cada venda é doado 1€ à associação com o modelo alusivo ao sector correspondente. 

Publicidade
westMister
westMister
WestMister

WestMister

WestMister – The Finest Portuguese Socks. É assim que se apelidam e não estão errados. Basta olhar para perceber que sofisticação e detalhe é com eles. A marca de roupa interior masculina criada em 2016 por Luís Campos e Vanessa Marques até já é conhecida além-fronteiras. Aqui o foco está nas peúgas feitas com algodão mercerizado, máquinas de 200 agulhas e biqueira sem costura. Para os modelos inspiram-se no homem sofisticado e cosmopolita –  há cores e padrões para todos, uns mais sóbrios, outros mais arrojados, com animais, discos ou bicicletas.

Pedemeia
Pedemeia
Pedemeia

Pedemeia

1996 é a data de nascimento desta empresa, criada em Braga. Hoje em dia, a Pedemeia conta com mais de 20 lojas em Portugal e Espanha, todas elas dedicadas à estrela da casa: as meias. E se pensa que uma empresa nascida no século passado não acompanha as tendências, bem que se engana. Apostam forte nos básicos de homem e mulher, mas também nas crianças, com collants, meias baixas e altas, de desporto ou de punho sem pressão. Um sem-fim de opções.

Publicidade
Heal Tread
Heal Tread
Heal Tread

Heel Tread

Aviso: estas são meias temáticas para os aficionados de corridas de carros. A Heel Tread inspira-se em alguns dos maiores ícones da história automóvel para reconstituir cenários sobre rodas através de cores, padrões e texturas, tudo produzido em Portugal com 80% de algodão penteado. Se tiver um pedido especial pode enviar um email, que a empresa personaliza meias. 

WilliamSox
WilliamSox
WilliamSox

William Sox

Erandy Williams é o culpado por, em 2017, ter feito nascer em Lisboa a WilliamSox, depois de ter desesperado em busca de um par de meias que lhe servisse na perfeição. Regem-se pelo mote #EnjoyEveryMoment e querem vestir os pés de todos com meias catitas e com padrões arrojados. As meias são todas feitas em Portugal e a produção tem olho na sustentabilidade, usando o mínimo de plástico possível – querem a curto prazo tornar-se 100% sustentáveis. Flamingos? Tigresa? Desportivas? Altas? Baixas? Há de tudo na loja online.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade