A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Never Not Studio

  • Compras
  • Constituição
Never Not Studio
DR
Publicidade

A Time Out diz

Assim que entramos, o pensamento é só um: a firme certeza de que alguém no Never Not Studio adora azul Klein. O tom está por todo o lado – nas escadas, nos móveis, nas peças de cerâmica, nos livros – e dá ao escritório um toque de sofisticação. As boas-vindas são dadas por Tânia Dioespirro, a stylist e directora criativa que converteu uma velha boutique de bairro, e onde já tinha funcionado em tempos um negócio de família, num espaço de trabalho suficientemente versátil (e bonito) para receber outros inquilinos e ainda abrir portas ao público com eventos especiais. A moda, como já seria de esperar, paira no ar.

“Apesar de ser fácil trabalhar à distância nesta profissão, começo a ter um arquivo de tralha muito grande – sapatos, chapéus, acessórios e roupas que vou guardando. É um espólio que tenho de guardar em algum sítio”, começa por explicar Tânia, apaixonada pelo trabalho de Yves Klein e, logo, pelo azul. Resolvido o problema da “tralha”, teve de encontrar quem quisesse partilhar o espaço sem sair das áreas criativas. O recrutamente correu ainda melhor do que o esperado, com um designer e um realizador de cinema, que trabalha sobretudo na área da moda, a juntarem-se ao clube. “Acho esta parte criativa super importante. Às vezes divertimo-nos só a decidir o que vamos pôr na montra. Outras vezes, sei lá, posso estar com dúvidas no meu trabalho e consigo pedir uma opinião que sei que é informada.” Ricardo Andrez e César Augusto são os colegas nas carteiras do lado. O primeiro faz da secretária a sua mesa de corte e acelera o ritmo em vésperas de apresentar uma nova colecção em Lisboa – e também recebe clientes por marcação. O segundo passa bastante mais tempo de olhos postos nos ecrãs ou a matutar em conceitos para os próximos fashion films.

O Never Not Studio abriu portas há quase um ano e não quer ficar por aqui. Aos criativos residentes quer juntar pequenas pop-ups e assim abrir as portas ao público. “A minha ideia sempre foi conseguir ter aqui um espaço que desse montra a outros projectos, que não tenham loja física no Porto ou que sejam negócios online. Por isso é que tentámos que o espaço também fosse flexível.” Tânia pensou em todos os pormenores – nas secretárias amovíveis, na pré-instalação de expositores de roupa, nas zonas de estar e até no terraço do andar de cima, ideal para eventos ao sol. “Terá sempre de ser algo integrado na identidade do estúdio, que tenha a ver connosco. Acho que designers, projectos de fotografia, ilustração, acessórios, tudo o que tenha a ver com moda e áreas criativas.” O plano já está em marcha, é seguir o Instagram para ficar a par das novidades.

Detalhes

Endereço
Rua Costa Cabral, 429
Porto
4200-249
Horário
Por marcação
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar