Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Passatempo | Antestreia de "Green Book"

Passatempo | Antestreia de "Green Book"

Participe no passatempo e habilite-se a ganhar um dos convites duplos que temos para oferecer para a antestreia de “Green Book”

Green Book
© Ascot Elite Green Book - Um Guia para a Vida de Peter Farrelly
Publicidade

Inspirado numa história verdadeira e numa amizade genuína.

O nomeado pela Academia VIGGO MORTENSEN (Capitão Fantástico, A trilogia “O Senhor dos Anéis”) e o vencedor do Oscar® da Academia MAHERSHALA ALI (Moonlight) são os protagonistas de Green Book – Um Guia para a Vida da Participant Media e da DreamWorks Pictures. Nesta sua poderosa incursão pelo género dramático como realizador de longas-metragens, PETER FARRELLY (Doidos por Mary) dirige o filme, inspirado por uma genuína amizade que transcendeu as restrições raciais, de classe e sociais no início dos anos 60.

Quando Frank Anthony Vallelonga, também conhecido como Tony Lip (Mortensen), um segurança de Nova Iorque de um bairro italo-americano de The Bronx, é contratado para conduzir e proteger o Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro de renome mundial, pela tournée de concertos desde Manhattan até ao Sul, eles têm que confiar no guia de viagem The Green Book que lhes oferece opções seguras de estadia, restaurantes e negócios para afro-americanos durante a era de segregação e leis de Jim Crow - lugares onde o Dr. Shirley não fosse recusado, humilhado ou ameaçado de violência.

Tendo como pano de fundo um país que luta contra o valor e a volatilidade do Movimento pelos Direitos Civis, dois homens serão confrontados com o racismo e o perigo, e serão confortados pela generosidade, gentileza e humor. Juntos, vão desafiar as suposições antigas, ultrapassar as suas diferenças aparentemente intransponíveis e abraçarão o sentido da humanidade e respeito pelo próximo. O que começa como sendo uma viagem de apenas dois meses, estabelecerá uma amizade para toda a vida!

Produzido por Nick Vallelonga (Hora de Vingança, Esquadrão de Vigilantes), o filho mais velho de Tony Lip cresceu a ouvir esta viagem do seu pai com Don Shirley. “Esta é uma história que eu tenho em mente basicamente toda a minha vida”, diz Vallelonga. "Eu poderia fazer 50 filmes sobre o meu pai, ele era um desses personagens maiores que a vida.”.  “Esta é uma história importante sobre duas pessoas muito diferentes que se unem para mudar mentalidades e a vida umas das outras. É uma história edificante que é tão importante e poderosa hoje como sempre foi. ”

Curiosidades:

Em 2013, depois de mais de 50 anos de amizade, Tony Vallelonga e Don Shirley morreram com três meses de diferença um do outro - Tony morreu em 4 de janeiro de 2013 aos 82 anos e Shirley morreu em 6 de abril de 2013 aos 86 anos.

A antestreia de “Green Book” é já no dia 23 de Janeiro, às 21.30, no Cinema UCI Arrábida, e a Time Out tem cinco convites duplos para oferecer.

Para participar basta responder a este formulário.

Consulte os termos e condições do passatempo, aqui.

Publicidade