A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Amazing Interiors
DRAmazing Interiors

Tudo para melhorar ou mudar a sua casa em sete programas na Netflix

Da casa ao jardim, há todo o tipo de conselhos nestes programas de televisão disponíveis em streaming

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Há mais programas de televisão sobre construção ou melhoramento de casas, decoração de interiores, carpintaria e "Do It Yourself" do que podemos imaginar, quer tomem ou não a forma de concursos entre aqueles que neles participam. Fomos escolher na Netflix sete desses programas, provenientes de países como a Inglaterra, os EUA, o Canadá ou a Austrália, e encontrámos títulos para todos os gostos, aptidões e contas bancárias. Alguns ensinam a erguer ou a reparar casas de habitação, outros a construir cabanas para fins-de-semana ou férias, a fazer jardins deslumbrantes em espaços pequenos ou a transformar habitações em hotéis.

Recomendado: Os workshops e cursos online que pode fazer em casa

Tudo para melhorar ou mudar a sua casa em sete programas na Nerflix

1. ‘To Build or not to Build’

Em vez de mostrar profissionais a trabalhar, este programa inglês é feito unica e exclusivamente por amadores, pessoas que decidiram que são capazes de construir as suas próprias casas. A apresentação está a cargo de Simon O’Brien, o único perito na matéria presente em To Build or Not to Build, porque é também um conceituado empresário de imóveis.

2. ‘The Great Interior Design Challenge’

Vinte e quatro pessoas concorrem para ser o melhor decorador de interiores neste programa, também de produção inglesa. Os critérios mais importantes para o júri de especialistas atribuir o prémio são a criatividade, a inovação e a poupança, sem sacrificar a qualidade. Quanto menos um concorrente gastar e mais interessantes forem as suas ideias, melhor, mais chances terá de não ser eliminado.

Publicidade

3. ‘Brojects’

Kevin e Andrew Buckles são dois irmãos canadianos que vivem na Nova Escócia. São peritos em Do It Yourself (DIY) e têm feitios muito diferentes: um é sonhador, o outro é prático. Especialistas em construir cabanas, em especial para fins-de-semana ou férias, eles ajudam os espectadores a concretizar o seu sonho de possuir uma, seja modesta, seja mais vistosa.

4. ‘Amazing Interiors’

Produzida pela própria Netflix, esta série dá-nos acesso a alguns dos mais belos, originais e inesperados interiores de casas particulares, três por cada episódio. São os seus donos, decoradores e construtores que as apresentam e explicam como tudo foi concebido e concretizado. E descobrimos que uma casa normal pode esconder um interior fabuloso – que até pode ser temático.

Publicidade

5. ‘Reno My Reno’

O mestre carpinteiro Dave Depencier e a sua equipa são as vedetas desta série, onde se dedicam a ajudar entusiastas do DIY que decidiram construir, fazer melhoramentos ou renovar as suas casas, com resultados entre o abertamente desastroso e o estranhamente cómico. Depencier e companhia acalmam as pessoas, mostram-lhes o que fizeram de errado e ajudam-nas a levar a obra a bom porto.

6. ‘Big Dreams Small Spaces’

Monty Don é o mais prestigiado autor e apresentador inglês especializado em jardins e horticultura, e um paladino dos amadores de jardinagem. Neste programa, Don anda pelo Reino Unido a visitar pessoas que têm pequenos jardins, ajudando-as a ultrapassar as limitações de espaço (e também de orçamento) e a criar um jardim como elas nunca sonharam que poderiam ter.

Publicidade

7. ‘Instant Hotel’

Produzida na Austrália, esta série segue um conjunto de pessoas que decidiram transformar as suas casas em pequenos e acolhedores hotéis para rendimento. Ao contrário de outros programas deste formato, Instant Hotel não tem um júri residente que selecciona os melhores projectos e dá prémios. Aqui, são os vários participantes que se avaliam uns aos outros, e escolhem o grande vencedor no final.

Mais Netflix para ver

  • Filmes

Era quase impossível encontrar melhor timing para lhe darmos conteúdo deste. Sim, deste que requer pouco mais do que agarrar no comando, sentar-se ou deitar-se, ajeitar as almofadas, escolher o conteúdo e carregar. Fácil ao nível do exercício físico, talvez não tanto ao do psicológico. É que são 22 filmes originais Netflix, o que quer dizer que há muita coisa à qual deitar o olho e, depois de começar, dificilmente vai querer voltar atrás. Por isso, o melhor que tem a fazer é mesmo deixar que lhe façamos a papa toda ao nível das sugestões e aproveitar toda esta ficção que lhe chega da gigante do streaming. Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

  • Filmes

Se pensou em Harry Potter ou em O Senhor dos Anéis, tire o cavalinho da chuva, porque fomos à procura de títulos menos óbvios. Desde o clássico Boneca de Luxo (1961) ao recente A Sua Última Vontade (2020), apostamos em como não fazia ideia que alguns destes títulos são adaptações de livros e até de livros sobre histórias verídicas, como a de um jovem abandonado na adolescência que se viria a tornar uma estrela do futebol. Curioso? Só tem de se fechar em casa a conferir se “o livro é melhor que o filme”. Se ainda não leu os livros, bem, o melhor é começar agora. Recomendado: Filmes originais Netflix que tem de ver

Publicidade
  • Filmes

Se é de um filme bem-disposto que anda a precisar, pare já esse scroll infinito pela lista da Netflix. Juntamos alguns dos melhores feel good movies (como dizem lá na América) que pode assistir agora no serviço de streaming. Não são necessariamente comédias românticas. Há, por exemplo, quem se divirta ao máximo com atribuladas aventuras em mundos apocalípticos (sim, zombies) ou com um Pai-Natal animado e todo tatuado. Nesta lista encontra vários géneros do cinema que em comum têm aquela vontade de nos fazer abraçar a boa disposição. E a pessoa do lado. Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

  • Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

Publicidade
  • Filmes

As minisséries têm vantagens relativamente às séries e aos filmes. Por um lado, não se arrastam demasiado (como um certo drama médico), por outro, permitem desenvolver melhor a história e os personagens. Se não tem paciência para um sem fim de temporadas, mas apetece-lhe fazer uma maratona ao fim-de-semana (ou, por que não, apenas num dia), há pelo menos seis minisséries na Netflix que vale a pena ver. Adaptações de livros ou narrativas inspiradas em casos reais, mistérios policiais ou dramas, há propostas para todos os gostos. Só tem de escolher. Recomendado: As melhores séries para ver na Netflix

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade