
Cristina Branco, uma ave rara
Não há muitas vozes assim, capazes de mergulhar tão a fundo na música e nas palavras. Falámos com Cristina Branco antes do concerto na Casa da Música
Eterna nómada musical, Cristina Branco é uma das mais aventureiras exploradoras da canção portuguesa. No álbum Branco continua a descobrir a liberdade de poder ser várias pessoas através da música e das palavras de autores de diferentes gerações como Sérgio Godinho, Mário Laginha, Jorge Cruz, André Henriques, Filipe Sambado e Luís Severo. Quarta 23 na Casa da Música mostra estas novas canções com o trio de Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano).
Casa da Música. Qua 23, 21.30. 20€.
Também poderá gostar de...
Playlist Time Out: este mundo é de Sade, nós só vivemos nele
Mesmo que com apenas uma canção para uma banda sonora, o regresso de Sade após sete anos de silêncio seria sempre a principal notícia musical da semana. Mas há muito mais: Fernando Pessoa pela voz de Ana Deus no Ruído Vário; mais um passo no bom caminho do country pela mão de Kassi Ashton; música de dança em abundância pela mão de virtuosos mais veteranos (DJ Koze) ou mais jovens (Peggy Gou, Hoodboi); e um cheirinho da intensa cena jazz britânica em 2018 com Joe Armon-Jones.
Playlist Time Out: no fim do mundo, a nova vida dos Xutos
Esta semana, a playlist Time Out contém: sobrevivência (dos Xutos), versões que igualam os originais (por Alexandra Burke), desejo físico expresso às abertas, como é suposto (de MNEK e dos Years & Years), e um ovni de Porto Rico tão bom no rap como no vídeo (Bad Bunny). Mas há mais. É ler e ouvir.
Playlist Time Out: as divas nunca morrem
Esta semana contém: dois regressos imponentes, os das En Vogue e de Mr. Fingers. As brumas esotéricas dos Beautify Junkiards e de Anna von Hausswolff. O jazz flutuante dos Kneebody. E delícias à beira Mediterrâneo pela mão de Mylène Farmer e Veysel Mutlu. São novidades tutti frutti para todas as estações.