Drik Barbosa

Música, Rap, hip hop e R&B
Drik Barbosa
©Bruno Trindade Drik Barbosa

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Num momento, ela é calma e doce. Noutro, dura e brava. Romântica ou pondo o dedo na ferida, Drik Barbosa mistura versos autobiográficos com letras de crítica social sob o seu prisma individual. Com o foco no rap, equilibra diferentes ritmos afro-brasileiros, r&b, trap e dancehall, demonstrando uma criativa fluidez de ideias. A rapper, cantora e compositora versa sobre a força da mulher negra, a luta pelo seu espaço no Brasil, as memórias de mulheres fortes, o empoderamento feminino, os preconceitos e as coisas negativas que a rodeiam.

Numa altura tão delicada para o Brasil, mostra-se resistente, mas optimista. Exercita a sua liberdade, representa-se a si própria, escreve a sua história. É um acto de coragem e de sobrevivência, num país que quer silenciar vozes como a sua. Neste seu primeiro concerto no Porto, Drik Barbosa vai apresentar o álbum homónimo de estreia com uma participação especial de Capicua e uma primeira parte comandada por DJ Farofa.

Por Ana Patrícia Silva

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar
    Últimas notícias