A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Islândia
© André Filipe, Unsplash

A Islândia quer ouvir os seus gritos nos lugares mais remotos da ilha

Do pico de Festarfjall, na península de Reykjanes, às praias tranquilas de Djúpivogur, no Leste da Islândia, há sete lugares incríveis onde pode soltar os seus gritos.

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sente-se frustrado com o estado do mundo em geral ou a sua vida em particular? Abrace a terapia do grito e grave o seu no site do projecto Looks like you need to let it out. O convite é das autoridades da Islândia, que instalaram altifalantes em locais remotos da ilha para reproduzirem gritos dos quatro cantos do mundo nas mais belas paisagens selvagens do país.

O acto de gritar é considerado uma ferramenta terapêutica desde a década de 1970 e serve para libertar a ansiedade acumulada. “Imagine um bebé a chorar e a berrar. O barulho vem da barriga. É de onde o seu grito deve vir. Se ajudar, sinta a sua barriga com as mãos e respire profundamente antes de começar”, sugerem no site. “Se precisar de apoio psicológico, é essencial procurar ajuda profissional.”

Quando estiver pronto para gritar, escolha o local onde gostava de o ver reproduzido. Há sete opções à escolha: Viðey, a maior ilha da Baía de Kollafjörður, perto da capital de Reykjavík; Rauðasandur, uma praia de areal laranja nos Fiordes do Oeste; junto ao farol de Kálfshamarsvík, uma pequena enseada na parte norte de Skagi; nas praias tranquilas de Djúpivogur, no Leste da Islândia; no pico de Festarfjall, na península de Reykajanes; perto da Skóggafoss, uma das maiores quedas de água da Islândia; ou no Parque Nacional de Snæfellsjökull, onde se encontra um glaciar a cobrir um vulcão. 

A iniciativa foi criada para promover o turismo na Islândia, por isso o site apresenta também informações sobre as sete regiões geográficas nas quais normalmente a ilha é dividida. Descubra a sua favorita e comece a planear as suas viagens. 

+ A Islândia vai ter uma nova lagoa geotérmica na costa

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade