A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A segunda edição do Dão Invicto junta vinhos e iguarias

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O vinho e as iguarias vão ser tema de conversa na próxima sexta, 29 e sábado, 30 na Alfândega do Porto, entre as 15.00 e as 21.00. Trata-se da segunda edição do Dão Invicto, um evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão para dar a conhecer os vinhos e a respectiva rota da região. Para isso, vai contar com a presença de 26 produtores, entre eles, a Casa de Santar, a Quinta das Carvalhais e a Casa da Passarella.

“Esta é mais uma das acções promocionais da CVR do Dão, no sentido de dar a conhecer a renovação consistente e qualitativa que se tem verificado nos vinhos do Dão, demonstrada nos prémios internacionais que tem vindo a receber nos últimos anos e, ao mesmo tempo, divulgar o enoturismo da região”, explicou em comunicado Arlindo Cunha. O presidente da CVR do Dão acrescentou ainda que o evento, no ano passado, atraiu mais de 2500 pessoas.

Mas nem só de vinho se faz esta mostra. Por lá vai encontrar muitos outros produtores, como a Queijaria Vale da Estrela, a Casa da Ínsua ou o Fumeiro Flor de Sal. Além disto, os visitantes podem também assistir a workshops de enólogos, explorar a gastronomia regional e partilhar experiências. O evento é de entrada livre.

+ Cinco wine bars no Porto que tem de conhecer

+ Alfândega do Porto recebe festival dedicado ao Vinho Verde

Últimas notícias

    Publicidade