A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Alexandre Silva e Vasco Coelho Santos, distinguido como ‘Chef de l'Avenir’, cozinham no Six Senses

O primeiro, com três restaurantes em Lisboa, e o segundo, distinguido pela Academia Internacional de Gastronomia como um dos melhores chefs promissores, vão estar a cozinhar neste hotel duriense de cinco estrelas.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O Douro vai brilhar ainda mais nos próximos tempos. Alexandre Silva e Vasco Coelho Santos, dois chefs-estrela da gastronomia portuguesa, sobem o rio e assumem o comando da cozinha do Six Senses Douro Valley, perto de Lamego, por umas noites. Vão dar asas à criatividade que os caracteriza, subordinados ao tema “Socalcos da História — Como o Terroir, o Solo e a Paisagem nos trouxeram até aqui”. 

O chef lisboeta, natural de Abrigada, à frente de três restaurantes com identidades bem distintas — o LOCO, o fine dining onde faz cozinha de autor e vencedor de uma estrela Michelin; o Alexandre Silva no Mercado, espaço que abriu em parceria com a Time Out no Mercado da Ribeira; e o FOGO, aberto em Dezembro de 2019, onde cozinha apenas com este elemento — vai preparar dois jantares já este fim-de-semana.

Esta sexta-feira, dia 25 de Março, o jantar vínico acompanhado por petiscos acontece na Wine Library e, no dia seguinte, o jantar gastronómico tem lugar no restaurante Vale de Abrãao. Em ambos, os vinhos servidos serão da centenária Quinta São Bernardo, em Mesão Frio. Nos dias 15 e 16 de Abril, e nos mesmos moldes, é a vez de Vasco Coelho Santos cozinhar nesta unidade hoteleira de cinco estrelas, harmonizando os seus pratos com os vinhos da Van Zellers & Co. 

O chef portuense, dono do Euskalduna Studio e do Semea, foi distinguido, na semana passada, pela Academia Internacional de Gastronomia na categoria ‘Chef de l'Avenir’, atribuída a cozinheiros promissores a nível mundial. "Depois destes meses tão difíceis, esta distinção é muito importante para mim. É um reconhecimento ao esforço feito por mim e pelas equipas do Euskalduna Studio, Semea by Euskalduna, Ogi by Euskalduna, Peixaria by Euskalduna e Euskalduna Private Cooking", referiu em comunicado.

Os jantares começam às 20.30, custam 110€ à sexta-feira e 180€ ao sábado. As reservas devem ser feitas através do 254 660 600 ou enviando um email para reservations-dourovalley@sixsenses.com.

Alexandre Silva e Vasco Coelho Santos cozinham no Six Senses Douro Valley
©DRAlexandre Silva e Vasco Coelho Santos cozinham no Six Senses Douro Valley

+ Vêm aí cinco novos trilhos para percorrer com o Douro no horizonte

+ Porto recebe feira de vinhos de pequenos produtores portugueses

Últimas notícias

    Publicidade