A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cult of Luna
© Silvia GravOs Cult of Luna são uma das primeiras confirmações do Amplifest 2021

Amplifest regressa ao Porto em Outubro de 2021

Os vários tons de negro da música de peso estão de volta ao Hard Club entre 8 e 10 de Outubro. As primeiras confirmações são os Cult of Luna, Caspian e Holy Fawn.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

No meio do ruído dos festivais de música em Portugal, o Amplifest sempre foi um pesado bálsamo. Foi pensado para ser vivido como uma experiência imersiva e exploratória, com concertos, conversas, discos, documentários, exposições e cerveja artesanal. O alinhamento é escolhido pelos dedos criteriosos da promotora portuense Amplificasom, que proporciona uma comunhão entre músicos e melómanos. A música que preenche o cartaz tem peso e intimidade, poder físico e emocional. 

Em 2021, este festival que se assume como uma experiência de descoberta dos espaços mais negros e transgressores da música de peso contemporânea, está de volta ao Hard Club, no Porto, entre 8 e 10 de Outubro. As primeiras confirmações para o fim-de-semana são os Cult of Luna, Caspian e Holy Fawn. Nesta primeira fase de venda de bilhetes, o preço custa €90 para os primeiros 100 compradores. Podem ser adquiridos unicamente online em seetickets.com.

O colectivo sueco de pós-metal Cult of Luna vai apresentar um novo trabalho, The Raging River, agendado para 2021. Os Caspian afirmam-se como um dos pilares do pós-rock e regressam ao festival para mostrar os clássicos da sua discografia e o mais recente álbum On Circles. Os Holy Fawn, que juntam o rasgo do black metal às texturas do shoegaze, farão a sua estreia nacional no Amplifest.

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade