A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Autocarros cheios ou atrasados? Agora pode saber tudo no telemóvel

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Se costuma recorrer aos transportes públicos para se movimentar na Invicta, vai gostar da informação que se segue. Graças a duas novas funcionalidades do Google Maps vai ser possível, através do telemóvel, saber se os veículos da STCP estão cheios ou atrasados e ainda se o percurso está com muito ou pouco trânsito. A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto é a primeira empresa a adoptar a inovação em Portugal.

Aceder à informação vai ser muito simples: basta pesquisar pelo melhor caminho para um determinado destino, seleccionando a opção transportes públicos. Depois da pesquisa, surgem então os dados relativos à lotação do veículo, à possibilidade de atraso do autocarro e respectivo tempo de atraso e ainda o estado do trânsito no percurso que vai ser percorrido, para que possa saber quanto tempo vai demorar, de facto, a sua viagem.

As novas funcionalidades vão ser implementadas em 200 cidades de todo o mundo. Assim, as pessoas vão poder "tomar decisões informadas e escolher entre viajar mais apertado ou esperar mais uns minutos pelo próximo transporte onde será mais provável conseguir apanhar um lugar sentado”, explicou a Google em comunicado.

Esteja atento à aplicação e faça boas viagens.

+ Prepare as sapatilhas: a Invicta vai ter um Dia Mensal Sem Carros

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade