A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Battle of the Ateneu é o primeiro concurso de latte art no Porto

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Já assistiu a uma battle que não seja de dança? Se a resposta foi negativa, saiba que o C'alma - Specialty Coffee Room vai dar-lhe essa oportunidade graças ao evento Battle of the Ateneu. Trata-se do primeiro concurso de Latte Art Throwdown no Porto e acontece esta quinta-feira 11, no edifício do Ateneu Comercial do Porto.

Café, leite e criatividade. Estes são os ingredientes necessários para participar nesta batalha como concorrente. As inscrições (3€) são feitas no dia do evento, às 20.30. 

Mas como é que isto se processa? Haverá várias eliminatórias nas quais os participantes irão competir dois a dois. Em cada etapa, cada participante deve fazer um desenho com o creme do leite vaporizado sobre uma dose de café. Depois, entra o júri, que, "sem saber quem fez os latte arts, terá de decidir, segundo alguns parâmetros, qual o melhor trabalho. Isto acontecerá sucessivamente até chegarmos à final e determinarmos quem é o vencedor", conclui Renato Andrade, proprietário do espaço. 

O prémio é a soma do valor pago por todos os participantes, ou seja, se se inscreverem 20 pessoas, 60€ será o prémio final.

Se a latte art não é a sua praia, apareça às 21.00 e assista ao concurso, até porque "reunir a comunidade do café para uma noite divertida de amigos, bebidas e música" é um dos objectivos do evento. Esta será a primeira edição mas, no futuro, espera-se uma edição por mês. Até lá, vá apurando as suas habilidades. Boa sorte.

+ Cinco novos sítios para beber café de especialidade no Porto

+ Os 23 melhores cafés no Porto

Últimas notícias

    Publicidade