A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bioblitz regressa a Serralves este sábado

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Pelo sexto ano consecutivo, os segredos e as memórias que o Parque de Serralves conserva voltam a ficar expostos aos mais curiosos. O Bioblitz é um evento que convida as famílias e o público geral a vestir a pele de um cientista por umas horas e a explorar a fauna e a flora do parque. O objectivo é “encontrar e identificar o maior número possível de espécies de animais e plantas”, descobrindo assim a sua biodiversidade, com a ajuda de investigadores especialistas dos diferentes grupos taxonómicos. Se estiver com sorte, talvez encontre alguma espécie até ao momento desconhecida em Portugal. Não seria a primeira vez.

Além de andar de binóculos na mão, qual explorador, pode também participar em oficinas científicas e pedagógicas – há uma de cinotipia, um processo de impressão fotográfica que produz imagens em ciano, chamada “O Parque em azul” –, jogos e workshops temáticos.

Há ainda exposições para ver e o espectáculo O Cardume, uma fábula submarina do Historioscopio – Teatro de Marionetas, ideal para toda a família, para assistir. Acontece no sábado e no domingo, às 15.00.

O evento é feito em parceria com o CIBIO, Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, com o apoio da Lipor.

+ Fotogaleria: a poluição do rio Tinto diminuiu e a biodiversidade aumentou

+ Serralves vai ter um percurso elevado junto à copa das árvores para observar a biodiversidade

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade