A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Braga é a única cidade portuguesa candidata a melhor destino europeu

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Braga é a única cidade portuguesa na corrida para o título de European Best Destination 2019. O prémio é da responsabilidade da European Best Destinations e a cidade minhota está a competir contra 19 destinos europeus. 

"Com mais de 2000 anos de uma história muito rica, Braga é uma cidade de enorme beleza e riqueza patrimonial, que combina tradição com inovação, memória com juventude e criatividade com conservadorismo", lê-se no site da entidade promotora de turismo, que acrescenta que a cidade "desempenha um importante papel na economia, cultura, conhecimento e tecnologia da região e a sua centralidade e relevância proporcionam aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida em vários sectores".

A votação termina amanhã e o título será atribuído à cidade que conseguir angariar mais votos. Por isso, se quiser ajudar a cidade dos Arcebispos a ganhar pode votar aqui. Portugal já recebeu esta distinção várias vezes. Em 2010 e 2015, Lisboa foi a vencedora e em 2012, 2013 e 2017, o Porto foi considerado o melhor destino europeu. 

Em competição estão também cidades como Málaga (Espanha), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia), Monte Isola (Itália), Budapeste (Hungria), Atenas (Grécia), Paris (França), Cavtat (Croácia), Berlim (Alemanha), Florença (Itália) e Londres (Reino Unido), entre outras.

+ Os melhores brunches em Braga

+ As melhores pastelarias no Minho

Galerias de arte no Minho que tem de conhecer

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade