A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Breakfast Girls Just Wanna Have Fun chega ao Porto

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Os dias não têm de começar sempre com uma torrada e uma meia de leite no sítio do costume. Pelo menos é isso que a jornalista Sandra Nobre defende, a impulsionadora do Breakfast Girls Just Wanna Have Fun, uma troca de experiências à mesa, que começou em Março de 2018 em Lisboa e chega agora ao Porto, pela primeira vez, no próximo dia 15.

As reuniões acontecem sempre em locais mais ou menos inusitados. Um palácio com vista para o Tejo, um barbeiro de homens, uma academia de boxe e uma perfumaria foram alguns dos cenários escolhidos. O bonito Vogue Café, na Rua de Avis, faz as honras na Invicta. 

Breakfast no chafariz d'El Rei, em Lisboa
©Sílvia Martinez

Em cada edição, Sandra convida uma mulher (este evento é só para elas) com experiências para partilhar, inspiradas tanto no seu percurso de vida pessoal, como profissional. Maria Cunha, CEO da marca de calçado Josefinas é a próxima, mas pela mesa do Breakfast já passaram nomes como Eduarda Abbondanza, directora da ModaLisboa; Rita Rivotti, a multipremiada designer de rótulos de vinhos; Cláudia Almeida, enfermeira offshore e piloto de helicópteros no combate a incêndios; Francisca van Zeller, enóloga da Quinta do Vale D. Maria e Sofia Hoffmann, cantora de jazz, por exemplo.

À mesa cabem 10 mulheres das mais variadas áreas: empresárias, experts em coaching e recursos humanos, relações públicas, terapeutas, artistas, influencers, vendedoras e por aí fora e “fala-se de viagens, mudanças, filhos, sonhos, metas”.

“Os melhores negócios fazem-se à mesa e, por regra, as empresas dão poucas oportunidades aos seus colaboradores para terem experiências em que se sintam valorizados e inspirados. É isso que quero proporcionar, em lugares inesperados, com glamour ou que tirem as participantes da sua zona de conforto. Muitas vezes, levam também uma aprendizagem através das histórias que ouviram. A troca de contactos acontece e a partir daí todas as oportunidades estão em aberto”, explica Sandra.

Sandra Nobre (à direita) é a mentora do projecto
Sandra Nobre (à direita) é a mentora do projecto
©Ana Baião

A participação tem um custo de 37,50€ e a inscrição deve ser feita através de girlsnetworkingbreakfast@gmail.com ou 96 151 05 88. A visita do Breakfast Girls Just Wanna Have Fun ao Porto, que em Fevereiro acontecerá no dia 18 (marque já na agenda), traz ainda uma novidade: um fim-de-semana, o primeiro, no Six Senses Douro Valley, nos dias 19 e 20 de Janeiro. Consulte o programa completo abaixo.

Sábado, 19 Janeiro

08h00 – Partida de Lisboa
12h00 – Chegada ao Douro Visita à Quinta Vale D. Maria com Francisca van Zeller, enóloga e brand manager Quinta Vale D. Maria
13h30 – Almoço na Quinta Vale D. Maria com pairing dos vinhos
15h30 – Saída para Six Senses Douro Valley
16h30 – Workshop de fotografia com Clara Azevedo _ A importância da imagem na vida profissional. Como se expor publicamente.
17h15 – Teatime
17h45 – Workshop de storytelling com Sandra Nobre _ Como contar a sua história no contexto profissional.
18h30 – Tempo livre
20h30 – Jantar Girls Just Wanna Have Fun no Six Senses

Domingo, 20 Janeiro

9h/12h – Breakfast Girls Just Wanna Have Fun com Patrícia Fontes, brand manager dos vinhos Casal Garcia
12h00 – Saída
13h30 – Almoço em Viseu* (local a confirmar)
15h30 – Regresso a Lisboa (hora prevista de chegada 18h30)

+ Oito coisas para fazer no Douro

+ As melhores marcas de calçado no Porto e arredores

+ Os melhores pequenos-almoços no Porto

Últimas notícias

    Publicidade