A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Casa da Música celebra aniversário de portas fechadas, mas aberta ao mundo

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Inaugurou no dia 15 de Abril de 2005 a grande obra da Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura. Não era assim que gostaríamos de comemorar os seus 15 anos, mas a Casa da Música vai continuar a dar-nos muita música.

O programa de aniversário será apresentado exclusivamente online, com gravações de concertos, vídeos, mensagens dos maestros da Casa e um novo blogue. O prato forte é a estreia mundial de uma peça para grande orquestra do compositor residente na Casa da Música este ano, o francês Philippe Manoury.

O alinhamento começa pelas 10.00 com um vídeo a recordar os 15 anos da Casa, e fecha pelas 22.00 com a transmissão do concerto da Missa em Si Menor de Bach, interpretada pela Orquestra Barroca, o Coro Casa da Música e o Coro Infantil. Pelo meio, poderá ver gravações de outros concertos e mensagens dos maestros das formações residentes: Baldur Brönnimann, Peter Rundel e Laurence Cummings.

A Casa da Música vai também lançar um blogue, onde vai partilhar o seu acervo de concertos sem uma compressão de som e imagem que afecte a qualidade. No Facebook tem transmitido, todos os dias às 19.00, concertos em simultâneo com várias salas europeias. Adicionalmente, está a preparar várias listas de reprodução, pedidas a convidados, desde maestros a compositores, para partilhar nas redes sociais. Esta programação vai manter-se enquanto estiverem em vigor as medidas de prevenção de contágio da Covid-19.

Se estiver com saudades, pode fazer uma visita virtual à Casa da Música, percorrendo os corredores e as salas do edifício concebido pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ 5 atracções do Porto para visitar sem sair de casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade